Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Carmen pede proteção à vida na reabertura da atividade econômica

Parlamentar propôs que os gestores promovam campanhas de esclarecimento para evitar a "corrida frenética" da população  aos locais de consumo
Por Redação Brasília, DF, 17/06/2020 - 23:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), relatora da Comissão Externa contra o Coronavírus, chamou atenção nesta quarta-feira, 17, para a proteção à vida na retomada das atividades econômicas durante a pandemia.

 "Muitos locais já estão fazendo a reabertura das atividades comerciais e de serviços, mas é preciso atenção ao protocolo de proteção para que a retomada seja feita minimizando os danos à saúde e à vida das pessoas ", alertou.

A manifestação foi feita durante a audiência no colegiado que debateu com especialistas e os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB; e do Piauí, Wellington Dias (PT), os planos de reabertura que estão sendo colocados em prática pelos setores do Comércio e de Serviços.    

Carmen Zanotto propôs que os gestores promovam campanhas de esclarecimento para evitar a "corrida frenética" da população  aos locais de consumo, como shoppings e feiras, sem observar os riscos de contaminação da Covid-19. "A reabertura precisa ser articulada pelos entes públicos  e com a participação dos setores da economia", alertou.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito