Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Carlos Moisés: "Temos um governo íntegro"

Governador reforça confiança no arquivamento do impeachment. "Cortamos regalias", diz, citando a defesa que faz da razão do processo
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 23/10/2020 - 08:10 Atualizado em 23/10/2020 - 08:18
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador Carlos Moisés (PSL) reafirmou, em pronunciamento na manhã desta sexta-feira, 23, a confiança de que o processo de impeachment será arquivado pelo tribunal misto do Tribunal de Justiça (TJSC) e da Assembleia Legislativa (Alesc) que vota o seu possível afastamento por 180 dias, bem como o da vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido).

"O que esperamos do dia de hoje é o arquivamento desse processo. Acreditamos na Justiça, acreditamos que a justiça será feita e que não há justa causa para retirarmos um governador e uma vice-governadora por uma razão que, de fato, nenhum dos dois tem participação efetiva no ato", destacou. "Tenho certeza que estamos entregando para os catarinenses o melhor, a melhor gestão do Brasil", sublinhou.

Moisés fez uma analogia para explicar o que está motivando a denúncia. "Seria não acatar uma decisão dos procuradores do Estado, que são os advogados públicos, inscritos na OAB, o governador rejeitar o parecer desses advogados seria como o governador rejeitar a posição de um engenheiro, uma obra de engenharia que tem um cálculo estrutural e que decidíssemos não acatar aquele conceito técnico, de engenheiros, de autoridades", referiu. "Para o cidadão entender o que está por trás desse processo de impeachment não é efetivamente o aumento dos procuradores e sim a nossa forma de governar Santa Catarina, nós temos um governo íntegro, tem sido considerada a melhor gestão pública do Brasil, a que mais entrega serviços digitais aos catarinenses", completou.

Ele voltou a elencar conquistas da sua gestão. "Zeramos um déficit público de R$ 1,2 bilhão, saímos de uma dívida pública na saúde de R$ 750 milhões, zeramos essa dívida, e estamos trabalhando firmes, com investimentos próprios de contratos que revisamos, por isso talvez essa insatisfação, cortamos muitas regalias que não eram interessantes para o serviço público, e colocamos esse dinheiro em prol do cidadão, reformando escolas, fazendo estradas, ampliando todo o serviço público para o bem dos catarinenses", frisou.

Confira a cobertura do dia do impeachment de Moisés e Daniela na Rádio Som Maior e no 4oito. Ouça o pronunciamento do governador no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito