Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Carlos Moisés nega redução de impostos para bares e restaurantes

Confira a entrevista com o presidente da Via Gastronômica, Joster Favero, no Programa Adelor Lessa nesta quinta-feira, 6
Por Letícia Ortolan Florianópolis - SC, 06/01/2022 - 10:17 Atualizado em 06/01/2022 - 10:17
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, negou a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a bares e restaurantes para 3,5%. A decisão tem causado revolta não só em atuantes dos setores, como também em deputados. O presidente da Via Gastronômica, Joster Favero, esteve no Programa Adelor Lessa nesta quinta-feira, 6, falando sobre o assunto.

“É uma redução que vai incentivar toda uma cadeia produtiva, pois irá gerar empregos e incrementar a arrecadação do governo. Esse repasse acaba acontecendo na ponta automaticamente, aumentando o consumo, mas isso não foi visto pelo Poder Público”, disse Joster Favero durante a entrevista. 

O deputado estadual Sargento Lima, é um dos parlamentares que fez crítica ao veto e se une na decisão de derrubá-lo. Conforme Joster, durante a pandemia da Covid-19, a cada 10 restaurantes, quatro fecharam. Além disso, resultou em mais de 40 mil desempregados. “O setor de gastronomia ao todo representa quase 6% do PIB [Produto Interno Bruto] e a gente não é tratado com o devido respeito”, pontuou o presidente da Via Gastronômica. 

Ouça a entrveista completa abaixo: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito