Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Cantor que se cuida, não perde a voz", diz maestro Reinaldo Hoepers

Entrevistado de hoje do Programa Do Avesso, músico falou sobre carreira, técnicas vocais e aponta defeitos de Chico Buarque e Zezé de Camargo.
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 24/07/2017 - 14:30 Atualizado em 23/12/2017 - 10:01

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Programa Do Avesso recebeu o maestro Reinaldo Hoepers, do Coral de Içara. Sua vida está ligada a canções desde cedo, já que os pais eram músicos, ajudando no gosto.

“A cidade que eu morava tinha 600 pessoas, mas tinha um coral”, lembrou.

Durante a conversa foram abordados os benefícios da música e técnicas para melhorar o canto. Ele deu algumas dicas, como não beber água gelada ou então utilizar o gengibre para adormecer a garganta, o que pode gerar problemas.

“As pessoas que nunca cantaram só atingem o grau que falam. Falar mais emendado é um dos benefícios da música”, contou o maestro.

Dominar o instrumento que irá tocar é fundamental para uma boa apresentação. Então é indicado estudar antes. Segundo o maestro, não existe número máximo de participantes para um coral.

“O ideal é ter mais de 40 pessoas, pois se faltar 15, com o restante ainda dá para fazer um trabalho bacana”.

Com esforço e dedicação falhas no canto podem ser concertadas, mas é claro, a pessoa deve ter uma técnica mínima. “A voz foi feita para ser maleável”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito