Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Candidato à presidência da OAB/SC promete valorização dos pequenos advogados

Hélio Rubens Brasil tem em sua chapa a criciumense Andréia Dota Vieira
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 01/11/2018 - 12:23
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Acontece no dia 28 de novembro a eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC). Criciúma está representada com a advogada Andréia Dota Vieira, que disputa o pleito pela “Chapa 82”, com o advogado Hélio Rubens Brasil. Ele foi presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de Santa Catarina.

“Nós temos alguns projetos e valores básicos. O primeiro é a independência, a OAB deve conversar com todos os poderes, mas, ter independência, também queremos resgatar o protagonismo, hoje ela não tá sendo protagonista em alguns temas”, afirmou Brasil em entrevista do Programa Adelor Lessa.

Hélio Brasil também foi duas vezes conselheiro estadual da OAB/SC e suplente de conselheiro federal. Exercendo a profissão há 20 anos em Florianópolis, acredita que a democracia exige alternância no poder. Caso seja eleito, promete fortalecer as atuações da entidade e valorizar. 

“Queremos fortalecer o advogado individual, os pequenos e os médios escritórios, que representam 90%. Queremos a igualdade entre homens e mulheres, tanto que convidamos para vice a doutora Andréia Dota. Outro item importante é valorizara as subseções como Criciúma e Tubarão, nós vamos sistematizar para que elas tenham independência financeira”, completa o candidato.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito