Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Câncer assusta sim, mas não podemos deixar o medo tomar conta”

Jornalista Susana Naspolini conta sua experiência e como venceu o câncer de mama
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 04/11/2017 - 20:33 Atualizado em 04/11/2017 - 20:36

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A luta contra o câncer de mama foi o tema da Campanha Viva Mais no mês passado, quando comemoramos o Outubro Rosa. Mas o alerta não pode se restringir a apenas um mês. Assim, a Viva Mais continua trazendo relatos de mulheres que venceram a doença e que são exemplos de força e superação. Desta vez, a jornalista Susana Naspolini conta como aconteceu em sua vida.

“Eu já tive câncer de mama duas vezes. Duas vezes venci o diagnóstico. Logico que quando ele chega a gente chora, fica triste, desesperada, mas deixa eu falar uma coisa, o câncer de mama tem jeito, o câncer de mama tem cura”, contou a jornalista.

Susana diz que a mulher precisa se cuidar durante todo o ano, não apenas durante o Outubro Rosa. “A gente tem que se cuidar, cuidar do próprio corpo, fazer os exames, correr atrás. Porque se a gente não fizer isso pela gente ninguém vai fazer”, afirmou a jornalista.

Ela conta que nas duas vezes que teve câncer descobriu a doença por acaso. “Fui fazer exames de rotina, estava super bem, trabalhando, feliz. Fui fazer o exame de rotina e estava lá o desgraçado. Mas aí a gente encara, a gente vai atrás e agradecendo sempre a Deus”, detalhou.

A jornalista diz que o diagnóstico, que tanto assusta as mulheres é o principal aliado. “É graças ao diagnostico que a gente vai em busca de tratamento, e consegue se curar e consegue seguir a nossa vida feliz. O câncer é um detalhe na nossa vida, mas não é a nossa vida. Câncer assusta sim, mas a gente não pode deixar o medo tomar conta”, finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito