Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Cancelamento de voos da Azul poderá levar a inviabilização do Aeroporto de Jaguaruna

Acic pretende iniciar uma conversação com o governo do estado e administração da Azul para tentar resolver o problema
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 08/08/2017 - 10:26Atualizado em 08/08/2017 - 10:29
César Smielevski, presidente da Acic (foto: arquivo)
César Smielevski, presidente da Acic (foto: arquivo)

No final do mês de julho, a Azul Linhas Aéreas anunciou o cancelamento de voo das 6h da manhã do Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna. A decisão passaria a valer no dia 1º de setembro. A decisão foi questionada por associações empresariais, entre elas a Acic.

Segundo o presidente da entidade César Smielevski, o cancelamento dos voos da azul poderá levar a inviabilização do aeroporto em um ano.

“Só vai ficar o voo da Tam. E ficando só um, sobe o valor da passagem aérea. Assim as pessoas vão para outros aeroportos como o de Florianópolis ou o de Porto Alegre para pegar os voos. Temos um belo aeroporto e uma bela pista que vão ficar vazios, sem voos, porque se tornaram de um inviáveis do ponto de vista econômico”, explicou César.

Segundo Smielevisk, a Acic pretende iniciar uma conversação com o governo de Santa Catarina e com a administração da Azul para tentar resolver o problema. “Vamos conversar com a Azul, mas caso não voltem atrás na decisão, vamos procurar outra solução”, disse.