Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Canal é aberto na barra do rio Araranguá para diminuir volume e evitar enchente (FOTOS)

Trabalho coordenado pela Defesa Civil municipal na noite dessa terça-feira durou mais de duas horas
Por Redação Criciúma, SC, 04/05/2022 - 10:23 Atualizado em 04/05/2022 - 10:25
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A ação conjunta envolvendo Defesa Civil de Araranguá, secretaria de Obras, em parceria com duas empresas locais, uma construtora em uma jazida, foi realizada na noite dessa terça-feira, 03. A abertura de um canal na barra do Morro dos Conventos vai ajudar no escoamento das águas que correm com muita força no rio Araranguá. 

Os trabalhos iniciaram por volta de 20hs e levaram pouco mais de duas horas para serem concluído.

Segundo o coordenador Municipal da defesa Civil Emerson Almeida "esta foi uma ação preventiva que ajuda muito no escoamento das águas e ajuda a evitar cheias nas regiões mais críticas como bairro Barranca e a localidade de Baixadinha. E acabou dando certo pois ontem à noite (terça) registramos 2,8 metros acima do normal e hoje pela manhã (quarta) já percebemos a diminuição no volume do rio Araranguá. Seguimos botando em prática o nosso plano de contingência. Estamos com o abrigo preparado para receber possíveis desalojados, o que até o momento ainda não aconteceu", relata o coordenador.

Na manhã dessa quarta-feira, 04, o rio Araranguá encontrava-se com 2,5 metros acima do leito normal o que causou alagamentos na rua Rui Barbosa e também e algumas ruas ribeirinhas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito