Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Campeonato Gaúcho é suspenso por 15 dias; FGF não descarta cancelamento

Decisão foi tomada após reunião entre os clubes nesta segunda-feira; dependendo da evolução do coronavírus, Campeonato pode ser cancelado
Por Heitor Araujo Porto Alegre - RS, 16/03/2020 - 12:47 Atualizado em 16/03/2020 - 12:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Campeonato Gaúcho de futebol está suspenso por um período de 15 dias. A notícia foi confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e divulgada pela imprensa gaúcha. O Gauchão já havia sofrido alterações  na rodada do final de semana, com os jogos sendo realizados com portões fechados.

Ao jornal Correio do Povo, o presidente da FGF, Luciano Hocsmann, falou sobre a suspensão, que pode inclusive acarretar com o cancelamento da competição após o prazo de 15 dias. 

 "Após uma reunião com membros da primeira divisão e integrantes da Divisão de Acesso, decidimos não apenas suspender o Gauchão, como também toda e qualquer atividade do futebol gaúcho nos próximos 15 dias. As competições que não iniciaram terão o seu começo prorrogado. A partir daí, nos reuniremos novamente e tomaremos uma nova decisão com a ajuda de um infectologista que a Federação está trazendo", relatou o presidente da FGF, Luciano Hocsmann. 

A suspensão dos jogos havia sido solicitada pelos técnicos Renato Portaluppi e Eduardo Coudet, de Grêmio e Internacional. O capitão do Inter, Andrés D'Alessandro, também se manifestou favoravelmente à paralisação.

A fórmula do Gauchão prevê uma final disputada entre o vencedor de cada turno: no primeiro, o campeão foi o Caxias. No entanto, somadas as fases de grupo dos dois turnos, que define a classificação geral - que define o rebaixamento, por exemplo - aponta o Internacional como melhor campanha. Se o Campeonato fosse cancelado hoje, estariam rebaixados Pelotas e São Luiz. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito