Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Campeonato amador de cubo mágico reúne mais de 40 cubistas em Criciúma

Evento aconteceu na tarde deste sábado (27), no Nações Shopping
Por Redação Criciúma, SC, 28/05/2023 - 21:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Durante quatro horas, 38 competidores realizaram cinco provas para descobrir quem eram os mais rápidos no cubo mágico tradicional. Quatro estudantes da escola Padre José Francisco Bertero de Criciúma colaboraram na arbitragem e no embaralhamento. A competição contou com 15 inscritos na categoria geral e 23 na categoria infantil. O evento aconteceu na tarde deste sábado (27), no Nações Shopping.

O troféu da categoria geral foi conquistado por Vítor Wagner Abreu, de Urussanga, com uma média de 10,23 segundos. Na categoria infantil, o vencedor foi Miguel Sandri da Silva, de Itajaí, com uma média de 17,04 segundos. "Embora seja uma competição, nosso objetivo é oferecer às famílias momentos de socialização prazerosos e criativos. Nosso projeto tem como lema a vida além das telas", informou o sócio proprietário da empresa Jogaderia. André Diogo

Henrique Canever Recco tem apenas sete anos e demora um pouco mais de um minuto para resolver o cubo mágico. O pai Samoel Magagnin Recco, morador de Morro da Fumaça, levou o menino para participar do primeiro campeonato. "Ele aprendeu na escola. Estuda no Colégio Meta, em Orleans. Me pediu que o levasse e disse que gostou e quer ir no próximo", comentou o pai.

Seis estudantes de Cocal do Sul vestiam uma camiseta de um projeto da rede municipal que tem como lema que a Matemática tem o poder de abrir portas. Experiencias diferentes ampliam o tamanho da visão de mundo e ajudam a aceitar e a superar novos desafios. A diretora Bárbara Stackoski da Escola Cristo Rei, de Cocal do Sul, acompanhou o grupo. Segundo ela a participação nos campeonatos é muito importante porque motiva a busca por aperfeiçoamento e melhoria no desempenho. "As crianças e jovens de hoje tem muita necessidade deste tipo de atividade. Foi gratificante poder participar e eles amaram", enfatizou.

Nos dias 16 de 17 de setembro acontecerá um campeonato oficial de cubo mágico no Criciúma Shopping. Serão ofertadas 13 das 17 modalidades oficiais. "O delegado será Heron Sato, de Curitiba. Devemos contar com a presença da influencer Suzane Coelho. E, antes da metade de junho, as inscrições estarão abertas no site da Associação Mundial de Cubo Mágico", informou um dos organizadores do evento Criciúma Open 2023, Gabriel Schaly Cordoba.

Premiação

Categoria Geral

  • Troféu: Vítor Wagner Abreu (Média: 10,23 segundos)
  • 2º lugar: Eduardo Simicí (Média: 11,62 segundos)
  • 3º lugar: Gustavo Henrique Arins ((Média: 12,92 segundos)
  • 4º lugar: Gabriel Henrique Schaly Cordoba (Média: 17,12 segundos)

Categoria Infantil

  • Troféu: Miguel Sandri da Silva (Média: 17,04 segundos)
  • 2º lugar: Kelvin Bitencourt da Cruz (Média: 27,12 segundos)
  • 3º lugar: Pedro Lendl Silva (Média: 29,08 segundos)
  • 4º lugar: Pietro Coan Zapelini (Média: 30,54 segundos)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito