Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Campeã Mundial de Fut 7

Professora Adriana Pigatto, do Colégio Cristo Rei, de Içara, venceu a Copa do Mundo da categoria pela Seleção Brasileira
Por Redação Criciúma, SC, 19/12/2018 - 20:03 Atualizado em 19/12/2018 - 20:05
Na boa campanha das brasileiras, a jogadora de Içara fez dois gols/Foto: Divulgação
Na boa campanha das brasileiras, a jogadora de Içara fez dois gols/Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Içara tem um título de Campeã Mundial de Futebol 7. A jogadora e professora de Educação Física do Colégio Cristo Rei, do município içarense, Adriana Pigatto, conquistou o título da categoria no último fim de semana representando a Seleção Brasileira. A competição reuniu sete equipes femininas de diferentes países, divididas em duas chaves. A Copa do Mundo de futebol 7 foi organizada pela Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7) e aconteceu em Curitiba (PR).

O troféu veio para as mãos das brasileiras após a vitória sobre a Seleção Colombiana. No tempo normal, os times empataram em 1 a 1. A disputa foi para os shoot-outs (espécie de cobrança de pênaltis com a bola rolando e cinco segundos para o arremate). Nesta, o Brasil se deu melhor e venceu por 2 a 1, em um total de cinco cobranças para cada lado.

“Foram muitas batalhas, lutas até chegar esse momento, somente as pessoas mais próximas sabem da dificuldade e superação. Foi uma semana que ficará marcada na história e permanecerá em minha memória para toda vida. O que eu vivi não tem explicação. Foi inesquecível”, comemorou Adriana.

O confronto mais complicado para o Brasil foi justamente contra a Colômbia. Antes, percorrendo o caminho até chegar à decisão, as brasileiras fizeram placares elásticos em cima dos demais adversário. A Seleção Brasileira na primeira fase obteve os seguintes resultados: Brasil 13 x 0 Uruguai; Brasil 9 x 1 Chile; Brasil 8 x 1 Argentina. Já na semifinal enfrentou o México vencendo pelo placar de 7x2. Dois gols foram marcados pela içarense.

Comemoração em dose dupla

Os homens também foram os campeões pela categoria masculina. Na grande final do masculino, o Brasil venceu o México por 5 a 4, numa partida muito equilibrada. O destaque foi o pivô Camillo, que foi eleito o craque da decisão, ao marcar dois gols. Vassoura (Zaragoza-ESP), Silvanei (Coritiba) e Miller (Vitória-BA) marcaram os outros gols brasileiros.

A seleção brasileira masculina contou com outros craques, como Rodrigo Mendes (ex-meia do Flamengo e Grêmio), além do ala Vassoura, que atua no futsal defendendo o Zaragoza, da Espanha.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito