Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Campanha Sul Solidário entra na fase final de arrecadações

Doações seguem até o próximo sábado, dia 12, com o encerramento da ação social no Metropolitan Mall
Por Redação Criciúma, SC, 10/06/2021 - 16:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Campanha Sul Solidário, idealizada por mais de 20 entidades da Região Carbonífera (Amrec), entra na fase final de arrecadações. Ao longo da ação, que teve início no dia 12 de maio, mais de 16 toneladas de alimentos foram coletadas e serão gradativamente doadas à população em situação de vulnerabilidade. No próximo sábado, o encerramento será realizado no Metropolitan Mall com a presença de representantes das instituições engajadas no projeto. 

“Consideramos um sucesso essa campanha, que começou no dia 12 de maio e este sábado. O lado bom de tudo isso é que prova para todos que quando há um objetivo, um propósito, a coisa acontece. Muitas entidades se engajaram, algumas chegaram depois, mas todos elas com a mesma vontade de ajudar, quando a gente tem isso, temos um grande resultado lá na frente e o lado humano é o grande vencedor”, enfatiza o empresário do Metropolitan Mall e membro do Rotary Club, Carlos Rodrigues. 

A ação social começou a ser idealizada pelos comerciantes do Metropolitan Mall, membros do Rotary Club e pela Equipe Multi-Institucional – composta pela Cruz Vermelha Brasileira (filial Criciúma), Exército Brasileiro (28°GAC), Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT). Ao longo da campanha, outras entidades também demonstraram interesse na causa e integraram o grupo, fortalecendo ainda mais a marca Sul Solidário.

“A gente já esperava esse sucesso porque as instituições envolvidas já são conhecidas, com credibilidade. A população e a sociedade já entendem que são pessoas que se envolvem com questões sociais, para mim, nada foi surpresa. Sendo assim, estamos muito satisfeitos porque vai beneficiar muitas famílias, não somente de Criciúma, mas da Região Carbonífera (Amrec), do Extremo Sul (Amesc) e a Serra”, ressalta o coordenador da Equipe Multi-Institucional, Almir Fernandes. 

Para o oficial de Comunicação Social do 28º GAC, 1º Tenente Delson, a Campanha Sul Solidário é de extrema importância. “Às vezes a gente não observa na nossa rotina diária a necessidade da população mais carente. Então quando uma equipe dessa resolve se movimentar para atender essas pessoas, é muito importante. Dentro desse contexto, o exército está de pronto-emprego nesse tipo de atividade, temos campanhas internas também com o objetivo de direcionar a instituições de caridades para que cheguem na ponta da linha de quem realmente precisa”, pontua.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito