Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Campanha Natal mais Solidário já presentou mais de 4 mil crianças

Campanha vem sendo realizada desde o início do mês, e encerra a sua edição neste final de semana
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 26/12/2019 - 09:56 Atualizado em 27/12/2019 - 10:48
foto:  Eduardo Schaucoski
foto: Eduardo Schaucoski

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde o início do mês de Dezembro, membros da equipe Multi-Institucional estão realizando uma ação que vem beneficiando crianças de toda Criciúma e região. O Natal mais Solidário é uma campanha composta por entidades como a Cruz Vermelha, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e diversas outras, e que já presenteou aproximadamente 4,5 mil crianças em 2019.

Até agora, 19 etapas já foram realizadas, e milhares de crianças em vulnerabilidade social já receberam os brinquedos arrecadados pela campanha. O Natal mais Solidário esteve em diversas instituições sociais e bairros dos municípios de Criciúma, Forquilhinha, Balneário Rincão e Bom Jardim da Serra. 

 

“A Campanha superou as nossas expectativas. Para nós, da equipe multi-institucional, os brinquedos são apenas um simbolismo. O que nós desejamos mesmo, como o melhor presente para essas crianças, é que elas tenham saúde, carinho e amor para um futuro de esperança e de paz”, comentou o presidente da Cruz Vermelha de Criciúma e Coordenador da Equipe Multi-Institucional, Almir Fernandes.

A campanha, que já presenteou até mesmo crianças do setor oncopediátrico do Hospital São José, encerra a edição deste ano ainda neste final de semana, com a entrega de brinquedos para os filhos e filhas de detentos do Presídio Santa Augusta e da Penitenciária Sul Feminina. 

A ação de levar brinquedos para filhos de detentos já vem ocorrendo há dois anos, desde o início da campanha - algo que pode até parecer simples, mas de uma importância imensa para quem está lá. “São muitas as crianças que visitam os pais, mais de 100 crianças em cada sistema prisional. Estes dias são muito importantes, damos a condição dos pais, presos e presas, fazerem eles mesmos a entrega de presentes aos seus filhos, o que jamais conseguiriam pela condição de restrição”, comentou.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito