Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Campanha de Vacinação contra a Influenza começa hoje em Criciúma

Vacinas estão disponíveis apenas para grupo prioritário nos postos de saúde
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 23/04/2018 - 07:43 Atualizado em 23/04/2018 - 07:45
(foto: Agência Brasil)
(foto: Agência Brasil)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começa nesta segunda-feira (23) a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, professores das redes pública e privada, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional fazem parte do grupo prioritário.

“A nossa campanha inicia hoje, temos o dia da mobilização nacional que é no dia 12 de maio. Estamos atendendo em todos os postos de saúde que tem sala de vacinação e para os postos que não tem, teremos um dia especifico”, explicou Patrícia Carvalho, coordenadora de Imunização de Criciúma.

Segundo Patrícia as vacinas disponibilizadas em Criciúma, são apenas para os criciumenses. “As nossa metas são municipais. Então pedimos que a pessoas procurem suas cidades. As pessoas também precisam estar nos grupos preferenciais. O Ministério disponibiliza para quem está mais suscetível, então quem não faz parte destes grupos pode procurar privada. Há possibilidade do Ministério liberar para outros grupos, após o fim da campanha”, revelou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito