Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Campanha contra o sarampo já vacinou 3,5 mil crianças em Criciúma

Ainda faltam 1,1 mil a passarem pelos postos de saúde na cidade
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/10/2019 - 08:01 Atualizado em 21/10/2019 - 08:02
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sábado, 19, foi Dia D da vacinação contra o sampo. Conforme a técnica de enfermagem do setor de Imunização da Vigilância Epidemiológica de Criciúma, Kelli Barp Zanette, essa primeira etapa começou no dia 7 deste mês e segue até a sexta-feira, 25. Até aqui, 3,5 mil crianças foram vacinadas na cidade.

“A gente está considerando que a campanha está indo bem, nós temos 4,6 mil crianças que deveriam passar pelas unidades de saúde. Essa é uma campanha eletiva, a gente pede que os pais passem nos postos, para conferir as carteirinhas das crianças, já que algumas não precisam da vacina, porque já receberam a tríplice viral”

A preocupação agora é com o restante das crianças. “A gente lembra que faltam em torno de 1,1 mil crianças e que a campanha está acabando. O sarampo voltou a assustar, era uma doença que não estava mais aparecendo, mas voltou. Temo a intenção de bloquear o mais rapidamente essa patologia”, frisou.

No próximo mês, a partir do dia 18, inicia o período de vacinação para adultos, de 20 até 29 anos. A vacina contra o sarampo é oferecida pela rede pública desde a década de 1970. O sarampo apresenta sintomas como febre acompanhada de tosse persistente, irritação ocular, coriza e mal-estar intenso.

Tags: sarampo

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito