Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Caminho de Compostela: restaurante abre as portas com proposta única de experiência gastronômica

Estabelecimento fica localizado no bairro Pio Corrêa, em Criciúma
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 31/03/2023 - 10:14 Atualizado em 31/03/2023 - 15:44
Em noite especial para convidados, proprietários evidenciaram proposta do restaurante | Foto: Ana Clara Vasconcellos/ 4oito
Em noite especial para convidados, proprietários evidenciaram proposta do restaurante | Foto: Ana Clara Vasconcellos/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um novo restaurante que une gastronomia diferenciada, sofisticação e bem-estar. Localizado na Rua Léo Lombardi, no bairro Pio Corrêa, em Criciúma, o Caminho de Compostela abre as portas para os clientes nesta sexta-feira (31). A proposta do local é trazer uma experiência única à região, com os olhares voltados à satisfação, segurança alimentar e conforto dos criciumenses.  

"Temos um cardápio com uma grande variedade, à base de frutos do mar, mas que vai oferecer alguns cortes de carnes, frangos e massas. Também vamos apresentar pratos que serão criados durante o nosso trabalho. Então, praticamente toda semana, haverá algo novo, um lançamento que pode ser uma sobremesa ou drink", comenta o proprietário do Caminho de Compostela, Macedo Makedo, ao lado da esposa, Vanessa Grassi; e dos filhos, João Lucas e Miguel.

Proprietários, Macedo e Vanessa, com os filhos, João Lucas e Miguel | Foto: Ana Clara Vasconcellos/ 4oito

Com alegria e entusiasmo, o empreendimento familiar abre as portas ao público. "O Caminho de Compostela, desde que nasceu, em 2008, nós sempre gostamos de apresentar uma proposta além da proposta. Geralmente, se nivela restaurante como o ambiente onde você vai fazer uma refeição. O nosso estilo não somente é de servir uma refeição. É apresentar uma experiência gastronômica", acrescenta o proprietário.

Uma grande preocupação e diferencial do estabelecimento é a responsabilidade com a segurança alimentar. "É algo que eu vejo como uma grande carência hoje no Brasil. Temos todo o cuidado para não termos contaminação cruzada na hora de servir os alimentos, que são preparados com exclusividade para cada cliente, com produtos de primeiríssima qualidade", afirma Makedo.

[o texto continua após o vídeo]

Restaurante recebe convidados em noite especial de comemoração. Assista:

O cardápio apresentado pelo novo restaurante foi estudado especialmente para o gosto dos criciumenses. "Nós somos extremamente conservadores, mas também fora do tradicional. É um misto. Porque quando você chega, vai encontrar uma casa aconchegante, ampla, com quatro ambientes... O tradicional que você encontra em qualquer restaurante. Mas, quando olhar o cardápio, você vai ver... Poxa. Não é comum, é diferente", frisa. 

Outro diferencial é o horário de funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 23h. "Durante todo o período da tarde, o restaurante estará aberto. Então, há um estabelecimento fora da curva que vai atender os clientes de Criciúma", pontua Makedo. 

[o texto continua após o vídeo]

Encontro especial foi realizado nesta quinta-feira, antes da abertura ao público. Veja:

Donos de um restaurante Caminho de Compostela na Praia do Rosa, Macedo e Vanessa ampliam a oferta com o novo empreendimento em Criciúma. A intenção é que a unidade na Capital do Carvão seja a matriz da rede. 

Início da trajetória

O interesse em trabalhar com a gastronomia surgiu em 1992 na vida de Makedo. "Eu comecei a desenvolver uma paixão pela gastronomia. Muito estudo, muita entrega, muita busca sobre o ramo, a segurança alimentar, sobre a intenção de servir algo que mexe diretamente no prazer da pessoa", comenta. "Hoje, trabalhar com alimentação, não é simplesmente servir um prato. Tem todo o cuidado na compra de um produto, no manuseio e na manipulação dele, porque mexe diretamente com a saúde", completa.

Após tantos anos, em 2008, o Caminho de Compostela foi fundado em Praia do Rosa. "Depois de tantos anos trabalhando na parte gastronômica, eu me senti seguro e apto a apresentar o meu restaurante, da minha família, e, com tudo isso, levar para as famílias algo novo, a possibilidade de ter uma extensão de todo o cuidado e segurança daquele tempero da mamãe", comenta. 

Agora, após 70 dias de preparo para o novo restaurante, em Criciúma, é momento de comemoração. "Todo o empenho que a gente teve para apresentar a casa desta forma, foi algo que exigiu muita entrega, bom gosto, eu, minha esposa, meus cunhados, meus sogros e meus filhos. Hoje, nasceu mais um Compostela", finaliza Makedo.   

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito