Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Caminhão carregado com tijolos é flagrado com quase 7 toneladas de excesso na BR-101

Caso aconteceu em Tubarão por volta das 6h15 da manhã desta segunda-feira
Assessoria de Imprensa PRF Tubarão - SC, 09/04/2018 - 11:46 Atualizado em 09/04/2018 - 14:21
(foto: divulgação/PRF)
(foto: divulgação/PRF)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Por volta das 6h15 de hoje (segunda), na BR 101 em Tubarão, policiais rodoviários federais flagraram um Ford/Cargo de Jaguaruna com 6.870 quilos de excesso de peso em uma carga de tijolos.

Durante a abordagem, em fiscalização de rotina, o motorista do veículo informou que não possuía nota fiscal da carga. Por não ter o documento fiscal, o caminhão e a carga foram pesados e foi constatado o excesso.

Somando a carga e o veículo, o Ford/Cargo poderia transportar no máximo 29 mil quilos, mas transitava com aproximadamente 37 toneladas, ultrapassando inclusive a capacidade máxima de tração (CMT), que é o peso máximo a ser tracionado de maneira segura conforme o fabricante.

O veículo foi notificado pelo excesso de peso e por ter ultrapassado o CMT (32.000 kg), totalizando aproximadamente 5 mil reais em multas e foi liberado somente após o transbordo do excedente.

O excesso de peso sobrecarrega os sistemas de suspensão e freios, oferecendo risco ao motorista e aos usuários da rodovia, e ainda danifica o pavimento asfáltico.

Tags: prf br-101

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito