Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Câmara Regional de Educação planeja execução das ações deste ano

Lideranças se reuniram para aprovar o plano de ação desenvolvido no ano passado e definir o andamento das iniciativas
Por Redação Criciúma, SC, 20/04/2022 - 19:43
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Câmara Regional de Educação Sul reuniu na tarde desta quarta-feira, dia 20, as lideranças e representantes para dar início e encaminhamentos às ações e desafios que fazem parte do Movimento Santa Catarina pela Educação. As atividades foram elencadas na última reunião de 2021 e o plano de ação apresentado aos representantes na reunião desta tarde.

No encontro presencial comandado pelo assessor de responsabilidade social da FIESC, Sandro Volpato Faria e pela líder do Movimento SC pela Educação, Osnilda Leite, foram avaliadas as ações e definidas os grupos de trabalho para que seja cada vez mais explorado na região os resultados da plataforma disponibilizada no site: https://movimentosc.com.br/.  Neste ambiente virtual é possível encontrar vagas de estágios, empregos, currículos e ainda uma série de cursos gratuitos para capacitação profissional. Além disso, empresas também podem anunciar vagas disponíveis.

“No ano passado realizamos uma reunião onde elencamos as ações que poderíamos realizar para melhorar a escolaridade e a qualificação das pessoas e atender as demandas das empresas. Nosso objetivo hoje é trazer tudo o que nós levantamos em 2021 e que nós colocamos no plano de ação que foi apresentado aos componentes da câmara. Assim iremos definir os responsáveis que irão atuar e executar cada projeto”, explica o assessor de responsabilidade social da FIESC, Sandro Volpato Faria.

De acordo com Sandro, o foco maior é trabalhar a plataforma do movimento que é uma ação que está sendo trabalhada desde 2021, para reduzir o problema da falta de mão de obra da indústria. “No mês de abril fechamos mais de 1,3 milhão de visualizações na plataforma, o que é um número bem significativo. Isso faz com que tenhamos uma taxa de eficiência, de conectividade da vaga com o currículo cadastrado de 32% a 35%, ou seja, a vaga que a empresa disponibilizou tinha um candidato para aquele perfil. Não podemos garantir que tenha sido contratado, mas teve essa conexão do candidato atender o que a empresa procurava”, enaltece o assessor da FIESC.

Para o vice-presidente regional Sul da FIESC, José Carlos Sprícigo, a reunião de hoje foi importante para estabelecer os objetivos e caminhos que serão seguidos ao longo de 2022. “A definição desse cronograma é essencial para que todos possamos seguir com as ações pré-estabelecidas e que possamos ver ela tomando forma. É a melhor maneira de vermos todos estes projetos em prática ”, garante.

Saiba mais

A plataforma disponibilizada no site https://movimentosc.com.br possibilita que currículos e oportunidades de emprego e estágio possam ser acessados através da busca por cidades, setor econômico e área de atuação. O acesso, cadastro de vagas e currículos e as aulas nos cursos são feitos totalmente online. Estão disponíveis cursos de idiomas, empreendedorismo, competências, área digital, matemática e finanças pessoais. 

O Movimento Santa Catarina pela Educação, criado em 2012, é uma iniciativa da FIESC, em parceria com outras instituições, com o propósito de estimular a ampliação da escolaridade e qualificação profissional dos trabalhadores catarinenses.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito