Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara dos Deputados concede Medalha Amigo da Primeira Infância à Afasc

Entidade foi indicada pela deputada federal Geovania de Sá
Por Redação Criciúma, SC, 09/06/2022 - 08:28 Atualizado em 09/06/2022 - 08:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A tarde dessa quarta-feira, dia 8, foi de grande alegria para a direção da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e colaboradores. A entidade foi uma das contempladas com a "Medalha Amigo da Primeira Infância", após indicação da deputada federal Geovania de Sá, no mês de maio. A votação de concessão da honraria foi realizada pelo Conselho Deliberativo da Câmara dos deputados e divulgada na sequência.

De acordo com o diretor executivo, Adriano Boaroli, essa condecoração mostra que todo o trabalho que a equipe do Departamento de Educação Infantil (DEI) vem realizando ao longo dos anos, tem sido fundamental para o desenvolvimento desde a primeira infância dos criciumenses. "Nossa entidade trabalha para proporcionar a cidadania das pessoas. Sabemos que é muito importante iniciar essa trajetória desde a primeira infância, buscando promover a transformação social. Nós da direção estamos extremamente felizes em receber essa premiação, que nos reconhece como uma das cinco instituições que busca manter o bem-estar das crianças desde a mais tenra idade", destaca.

A presidente do Conselho Administrativo da Afasc, Robinalva Ferreira, destaca que o trabalho desenvolvido pela Instituição, traz consigo um olhar sensível e adequado para a primeira infância. "Sinto muito orgulho e alegria como presidente do Conselho Administrativo, de receber esse reconhecimento nacional pela qualidade da educação infantil pública, que contempla a gestão administrativa e pedagógica, corpo docente, equipe de apoio, equipe multiprofissional, planejamento, infraestrutura, equipamentos e materiais que possibilitam o aprendizado e o desenvolvimento das crianças", comenta.

A premiação visa consolidar e fortalecer as políticas públicas direcionadas à atenção integral da criança nos seus cinco primeiros anos de vida, cruciais para o seu desenvolvimento cognitivo e social.

Para a deputada, a Afasc possui uma metodologia e estrutura alinhada as políticas direcionadas ao atendimento na primeira infância, o que a torna grande merecedora dessa premiação. "Estou muito feliz por essa conquista para a Afasc. Uma justa homenagem pela história de quase meio século de prestação de serviço à população criciumense. Uma contribuição valiosa para o desenvolvimento, à atenção, à proteção e a garantia dos direitos da primeira infância das crianças da nossa cidade", ressalta.

A presidente de honra da Afasc, Adriana Goulart Salvaro, destaca que é na infância que se formam caráter e os valores humanos, o que respalda a importância o trabalho da Afasc para as crianças até os cinco anos. "Dentro das nossas creches promovemos o desenvolvimento integral das crianças, buscando sempre ofertar uma educação de qualidade. E ser considerada pela Câmara dos Deputados como uma das entidades que realiza um atendimento qualificado na primeira infância, nos enche de orgulho e mostra que estamos no caminho certo", comenta.

A solenidade de entrega da Medalha Amigo da Primeira Infância será realizada no dia 6 de dezembro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito