Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara discute possível cassação de vereador em Laguna

Faltou quórum no último dia 18 para discutir a denúncia. Roberto Alves foi condenado por vender terrenos que não eram seus
Por Denis Luciano Laguna, SC, 25/06/2019 - 15:58 Atualizado em 25/06/2019 - 16:05
Foto: Elvis Palma / Divulgação
Foto: Elvis Palma / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Câmara de Laguna poderá colocar em pauta na sessão desta terça-feira, 25, o processo de cassação contra o vereador Roberto Carlos Alves (PP). O parlamentar foi alvo de um pedido de cassação encaminhado pelo engenheiro Michel Laureano, presidente do MDB de Laguna e ex-secretário de Pesca e Agricultura do município. Laureano pede a perda de mandato de Alves por quebra de decoro parlamentar. O vereador foi condenado pelo Tribunal de Justiça (TJ-SC) por venda de terrenos que não eram de sua propriedade.

O pedido foi protocolado na segunda-feira da semana passada, 17, e iria a plenário na terça, 18, mas faltou quórum. Pelo menos sete vereadores devem votar a favor para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apreciar o pedido.

A condenação de Alves pela 4ª Câmara Criminal do TJ confirmou sentença em primeiro grau, na comarca de Laguna, por estelionato. Houve denúncias de mais de vinte pessoas que se dizem ludibriadas pelo vereador que vendeu terrenos que não lhe pertenciam. Elas teriam comprado as terras por preços médios de R$ 30 mil, com alguns pagamentos à vista e outros parcelados.

Confira também - Engenheiro é condenado por vender terrenos que não eram seus

O denunciante de Roberto Alves, Michel Laureano, é filho do ex-vereador Antônio Laureano, que teve mandato cassado em outubro do ano passado por investigações da Operação Seival. Antônio e Michel chegaram a ser presos preventivamente. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito