Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara de Vereadores de Araranguá debate situação precária de Barra Velha

Prefeito de Araranguá não participou do encontro, porém encaminhou representante que disse que César é contra solicitação da comunidade 
Por Redação Araranguá, SC, 28/05/2021 - 07:42 Atualizado em 28/05/2021 - 08:13
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A luta por uma melhor qualidade de vida se estende há mais de 20 anos por parte dos moradores de Barra Velha. Localizada no limite entre os municípios de Araranguá e Balneário Rincão, atualmente a localidade ainda sofre com buracos, poeira e principalmente com a falta de incentivo e investimentos públicos. Buscando solucionar esse problema os vereadores de Balneário Rincão procuraram o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Diego Pires (PDT), para debater a situação da comunidade, que idealizou uma grande audiência noite desta quinta-feira (27) no bairro. 

A reunião contou com a participação de centenas de moradores de Barra Velha e também pela participação dos presidentes das Câmaras de Vereadores, Diego Pires (PDT), de Araranguá e de Ademar Darolt (MDB), de Balneário Rincão. A audiência foi prestigiada pelo prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio (MDB) e pelo vice-prefeito Luiz Gustavo Laurindo (PSD), sendo que o anfitrião, o prefeito César Antônio Cesa, de Araranguá, não participou do encontro popular.

O vice-presidente da Associação de Moradores da Barra Velha, Adilton Gomes, ressaltou os problemas gerados pela falta de atendimento por parte de Araranguá. “Isso é algo que se arrasta. Até uma parte da Barra Velha temos asfalto, limpeza pública e quando chegamos no território de Araranguá nos sentimentos abandonados pela prefeitura”, disse.

O presidente da Câmara de Balneário Rincão, Ademar Darolt (MDB), frisou a importância da desanexação da localidade. “É um assunto antigo. Eu moro há muito tempo aqui e sempre existe esse debate. Sabemos que se houver essa divisão nós vamos estar em boas mãos e seremos bem atendidos”, falou.

Prefeito de Rincão quer resolver o problema

Em sua fala o prefeito Jairo Custódio (MDB) reforçou o contato com o atual gestor de Araranguá. “Ele nos pediu até o segundo semestre, vamos aguardar mais alguns dias e iremos propor uma conversa para debater a atual situação dessa comunidade para que possamos chegar a um denominador comum”.

Representante de César Cesa diz que prefeito é contra desanexação

Maureci Rodrigues, superintende da Fundação Ambiental de Araranguá (FAMA), enfatizou que o prefeito César Cesa não cederá o território para Balneário Rincão. “O recado que o prefeito mandou é de que não passaremos o nosso domínio para Balneário Rincão. Eu afirmo com toda certeza que a parte que pertence ao nosso município até o final deste mandato estará melhor do que o trecho de Rincão. Nos comprometemos com vocês”, salientou.

Diego Pires cobra responsabilidade da prefeitura de Araranguá

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Araranguá, Diego Pires (PDT), pontuou que o município deve fazer a sua parte e tirou um encaminhamento por parte do Legislativo. “O prefeito pediu até o segundo semestre para dar uma resposta sobre a situação da comunidade, vamos acompanhar esse diálogo e continuaremos cobrando com firmeza um atendimento específico. Se com o passar desse semestre a situação não for resolvida, iremos para outras esferas para dar a atenção que a Barra Velha necessita”, defendeu.

A audiência contou com a participação dos vereadores de Araranguá: Douglas Michels (Progressitas), Jorge Luiz Pereira, o Jorginho (Progressistas), Lena Périco (MDB), Nelson Soares (PDT), José Cândido, o Zico, do Avante.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito