Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Câmara de Vereadores de Araranguá debate situação precária de Barra Velha

Prefeito de Araranguá não participou do encontro, porém encaminhou representante que disse que César é contra solicitação da comunidade 
Por Redação Araranguá, SC, 28/05/2021 - 07:42 Atualizado em 28/05/2021 - 08:13
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A luta por uma melhor qualidade de vida se estende há mais de 20 anos por parte dos moradores de Barra Velha. Localizada no limite entre os municípios de Araranguá e Balneário Rincão, atualmente a localidade ainda sofre com buracos, poeira e principalmente com a falta de incentivo e investimentos públicos. Buscando solucionar esse problema os vereadores de Balneário Rincão procuraram o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Diego Pires (PDT), para debater a situação da comunidade, que idealizou uma grande audiência noite desta quinta-feira (27) no bairro. 

A reunião contou com a participação de centenas de moradores de Barra Velha e também pela participação dos presidentes das Câmaras de Vereadores, Diego Pires (PDT), de Araranguá e de Ademar Darolt (MDB), de Balneário Rincão. A audiência foi prestigiada pelo prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio (MDB) e pelo vice-prefeito Luiz Gustavo Laurindo (PSD), sendo que o anfitrião, o prefeito César Antônio Cesa, de Araranguá, não participou do encontro popular.

O vice-presidente da Associação de Moradores da Barra Velha, Adilton Gomes, ressaltou os problemas gerados pela falta de atendimento por parte de Araranguá. “Isso é algo que se arrasta. Até uma parte da Barra Velha temos asfalto, limpeza pública e quando chegamos no território de Araranguá nos sentimentos abandonados pela prefeitura”, disse.

O presidente da Câmara de Balneário Rincão, Ademar Darolt (MDB), frisou a importância da desanexação da localidade. “É um assunto antigo. Eu moro há muito tempo aqui e sempre existe esse debate. Sabemos que se houver essa divisão nós vamos estar em boas mãos e seremos bem atendidos”, falou.

Prefeito de Rincão quer resolver o problema

Em sua fala o prefeito Jairo Custódio (MDB) reforçou o contato com o atual gestor de Araranguá. “Ele nos pediu até o segundo semestre, vamos aguardar mais alguns dias e iremos propor uma conversa para debater a atual situação dessa comunidade para que possamos chegar a um denominador comum”.

Representante de César Cesa diz que prefeito é contra desanexação

Maureci Rodrigues, superintende da Fundação Ambiental de Araranguá (FAMA), enfatizou que o prefeito César Cesa não cederá o território para Balneário Rincão. “O recado que o prefeito mandou é de que não passaremos o nosso domínio para Balneário Rincão. Eu afirmo com toda certeza que a parte que pertence ao nosso município até o final deste mandato estará melhor do que o trecho de Rincão. Nos comprometemos com vocês”, salientou.

Diego Pires cobra responsabilidade da prefeitura de Araranguá

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Araranguá, Diego Pires (PDT), pontuou que o município deve fazer a sua parte e tirou um encaminhamento por parte do Legislativo. “O prefeito pediu até o segundo semestre para dar uma resposta sobre a situação da comunidade, vamos acompanhar esse diálogo e continuaremos cobrando com firmeza um atendimento específico. Se com o passar desse semestre a situação não for resolvida, iremos para outras esferas para dar a atenção que a Barra Velha necessita”, defendeu.

A audiência contou com a participação dos vereadores de Araranguá: Douglas Michels (Progressitas), Jorge Luiz Pereira, o Jorginho (Progressistas), Lena Périco (MDB), Nelson Soares (PDT), José Cândido, o Zico, do Avante.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito