Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara de Urussanga é notificada sobre prisão de prefeito e vereadores

Políticos foram presos preventivamente na manhã desta terça
Por Renan Medeiros 16/04/2024 - 13:55 Atualizado em 16/04/2024 - 14:12

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente da Câmara de Urussanga, Luan Varnier (MDB), foi comunicado oficialmente pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) sobre a prisão preventiva do prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier (PP) e dos vereadores Thiago Mutini (PP) e Elson Roberto Ramos (o Beto Cabeludo, Republicanos). A notificação ocorreu na tarde desta terça-feira (16) e diz respeito à operação realizada pela manhã.

No despacho, a desembargadora e relatora do caso no TJSC, Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, também informa a proibição de três outros servidores da Prefeitura de acessarem ou frequentarem a Câmara de Vereadores.

"Diante da decisão, o Legislativo Municipal vai tomar as ações necessárias para cumprimento das medidas judiciais e o pronto reestabelecimento da normalidade dos serviços", informou a Câmara, em nota.

Leia também:

Por enquanto, não há informação sobre posse de vereadores suplentes. A primeira suplente do PP é Izolete Duarte Vieira, a Lete, que é secretária municipal de Assistência Social. O segundo suplente é Gilson Casagrande, presidente do partido no município. O primeiro suplente do MDB, partido pelo qual Beto Cabeludo se elegeu, é Caio De Noni.

Em caso de afastamento do prefeito, o cargo será ocupado pelo vice, Jair Nandi (PSD), que não tem relação com os fatos investigados. Cancellier e Nandi estão rompidos politicamente desde 2022.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito