Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Câmara de Araranguá fará moção de reconhecimento para fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino

Evento ocorre na noite desta segunda-feira, 20
Vítor Filomeno
Por Vítor Filomeno Araranguá, SC, 20/09/2021 - 11:56Atualizado em 20/09/2021 - 12:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, Matheus Cardoso dos Santos, receberá moção de reconhecimento da Câmara de Vereadores de Araranguá na noite desta segunda-feira, 20. A proposta foi feita pela vereadora Lena Périco (MDB). Em entrevista ao Programa Conexão Sul desta segunda, Matheus afirmou que “é muito gratificante” receber a honraria.

“Eu de pronto atendi [à moção], porque, de certa forma, a gente pode inspirar alguém e isso é o que fica. É saber que se pode chegar, mesmo sendo de ‘cidadezinhas’ do interior, onde a gente não é visto, não é lembrado. Mas, se a gente tem perseverança, tem foco naquilo que quer, a gente consegue chegar. Então, que possa servir de inspiração para outras pessoas de que tudo é possível”, comentou o fisioterapeuta.

Natural de Turvo, Matheus foi morar em Araranguá aos 11 anos de idade. Após passagem pela Seleção Brasileira Masculina de vôlei sub-23 e pela Seleção Masculina B, ele foi convidado para integrar a Comissão Técnica de Renan Dal Zotto, com quem já tinha trabalhado anteriormente.