Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara analisa uso da faixa do Amarelinho para táxis; DTT contesta

Vereador levará assunto para debate, mas gerente da Diretoria de Trânsito aponta para problemas
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 04/07/2020 - 15:04
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador Ademir Honoratto levará a Câmera de Veradores um debate para a possibilidade de que táxis possam utilizar a faixa do amarelinho, na Avenida Centenário, para transitar. O gerente de operações da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), Paulo Borges, no entanto, contesta possíveis problemas que possam surgir com essa utilização.

"Estou vendo para que façamos uma lei que permite os taxistas usarem a faixa do amarelinho. Atualmente, quando se ouve qualquer barulho de sirene nós saímos para a direita e damos passagem a esquerda. Essa mudança viria até para os taxsistas serem um pouco mais valorizados também, que tenham direito de usar a pista para até quando pergar uma corrida ter um meio mais rápido", pontuou o vereador.

Já o gerente da DTT afiram que permitir que táxis utilziem aquela faixa única para o ônibus pode acabar trazendo alguns problemas para quem usufrui diariamente do transporte público urbano. 

"O táxi transporta uma, duas pessoas. Se a pessoa já pegou um táxi, ela tem uma pressa ou prerrogativa diferente. Já o coletivo transporta até 90 pessoas. Imagine você estando em um coeltivo, que em dias comuns costuma ter a cada seis minutos, e pegar um engarrafamento de dois, três táxis à frente no semáfaro e na faixa. Acaba atrasando a conexão de alguém que precisa chegar no terminal para pegar outra conexão e ir para casa", afirmou Paulo.

Paulo ainda reforça que muitas pessoas, atrasando em um minuto no amarelinho por conta de outro veículo a frente, podem acabar perdendo os seus ônibus de bairro e tendo que esperar uma hora ou mais para ir novamente para casa. "Penso que devemos sentar e conversar, mas precisamos cuidar com privilégios. Precisamos ver, o trânsito tem toda a tensão voltada ao coletivo e não ao particular", disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito