Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Calçadão no Arroio do Silva: lançado edital de licitação

Empresa vencedora deve ser conhecida em 30 dias. Investimento projetado é de R$ 4,9 milhões
Por Geórgia Gava Balneário Arroio do Silva, SC, 22/04/2022 - 18:38 Atualizado em 13/05/2022 - 16:22
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Daqui 30 dias, a empresa que tocará a revitalização da Orla de Arroio do Silva será conhecida. Isso porque, nesta sexta-feira, 22, o edital licitatório foi lançado pelo Governo Municipal. A administração trabalhava na elaboração de projetos exigidos pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e, posteriormente, na coleta de documentos necessários para dar andamento à obra. Agora, os olhos estão voltados para a execução. 

De acordo com o prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, a obra deve ser iniciada em junho e finalizada em até sete meses. “Está marcada a abertura das propostas das empresas para o dia 26 de maio”, confirma o líder do Executivo. “Queremos que no início de dezembro ou janeiro, para o verão, já esteja pronto”, acrescenta. A revitalização da orla está avaliada em R$ 4,9 milhões. 

Ainda conforme o prefeito, a revitalização vai contribuir com o turismo, mas também com a segurança, mobilidade e acessibilidade do município. ”Nós teremos uma valorização dos imóveis e, consequentemente, de todo o Balneário. Vai dar uma nova imagem para o Arroio do Silva, que vive exclusivamente do setor turístico”, enfatiza Scaini. “Também têm alguns mecanismos, como novos postos de guarda-vidas e uma série de melhorias que vão contemplar a iluminação, limpeza, entre outros”, completa. 

O município tem cuidado exclusivamente das ações que envolvem o meio ambiente, no que tange a obra de revitalização. “Temos observado a questão ambiental, como o replantio da plantação e manutenção das dunas. Nós vamos tomar todo cuidado necessário”, frisa o prefeito de Balneário Arroio do Silva. 

No próximo dia 12 de maio, o projeto de revitalização da orla será apresentado a autoridades estaduais, regionais e municipais. “Vai ter um seminário e serão convidados os entes públicos, como o Ministério Público, Ibama, Polícia Ambiental e todos os órgãos que envolvem o assunto, como a Marinha, polícias Militar e Civil, além de entidades aqui do Balneário”, finaliza Scaini. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito