Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Caixa deve liberar R$7,5 bi para agronegócio

Valor aumenta em 50% em relação à safra passada e tem como foco as cooperativas e médios produtores
Por Redação Criciúma, 24/07/2019 - 16:58
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O agronegócio deve receber um importante estímulo de R$ 7,5 bilhões de reais disponibilizados para empréstimo pela Caixa Econômica Federal. O valor representa um aumento de 50% em relação à safra passada. A medida visa incrementar os investimentos, comercialização e industrialização dos produtos do campo.

O valor destinado para essa safra promete ser o maior da história da Caixa. Ricardo Rios, superintendente nacional de agronegócio da Caixa exemplifica a importância da medida, que tem os olhos voltados para o desenvolvimento do cooperativismo e os médio produtores.

“Uma cooperativa de leite, por exemplo. Se ela precisar de recursos para comprar caixinhas, pagar energia, todo o processo de industrialização, essa linha pode ser direcionada para isso, que é financiar e custear esse processo de industrialização. É como se fosse um capital de giro. Esse recurso financiado só não pode ser destinado para a aquisição da matéria prima em si, ou seja, no leite nesse exemplo que eu dei”, explica.

Para acessar os recursos, os produtores devem procurar uma agência da Caixa, que vai contatar uma assistência técnica conveniada para viabilizar o projeto de financiamento. “Temos uma análise que é automatizada, um sistema padrão que analisa todos os referenciais técnicos de produção e aprova esse projeto para que ele possa seguir com a contratação do crédito”, esclarece Rios.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito