Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Café de Ideias aborda relações trabalhistas no varejo

Convidado será o assessor jurídico do Sindilojas, o advogado Tito Lívio de Assis Góes
Por Redação Criciúma, SC, 18/06/2021 - 14:16
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Convenção coletiva do varejo criciumense foi assinada no mês de maio, mas muitas dúvidas ainda permeiam o tema. Para saná-las, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma realiza, na próxima semana, mais uma edição do Café de Ideias, desta vez abordando “Relações trabalhistas, o que é fundamental você saber?”. O convidado será o assessor jurídico do Sindilojas, o advogado Tito Lívio de Assis Góes. No evento, que ocorre gratuitamente e de forma online, ele fará alguns esclarecimentos importantes a respeito do assunto.

De acordo com o especialista, além da convenção e das relações trabalhistas em si, os lojistas também receberão mais informações sobre como obter o certificado de adesão junto ao sindicato patronal. “Com a celebração da convenção, ficou estabelecido que é preciso ter o certificado para poder se utilizar de cláusulas convencionadas, como segurança jurídica no desenvolvimento da atividade empresarial. É um tema bastante relevante e atual, que ainda gera muitos questionamentos por parte dos comerciantes”, alega o advogado.

Para o presidente da CDL, Tiago Marangoni, esta é uma excelente oportunidade para os varejistas entenderem o impacto que as novas diretrizes da convenção pode gerar nos negócios. “O Tito Lívio é altamente capacitado para falar sobre gestão de pessoas, o que ela representa e a importância de fazê-la da melhor forma. Convido todos os lojistas para participarem do evento que, mais uma vez, entregará conhecimento gratuito e de qualidade, para capacitar cada vez mais o varejo do município”, enfatiza.

O Café de Ideias é uma iniciativa da CDL e, neste mês, ocorre e na quarta-feira, dia 23, a partir das 9 horas, pela ferramenta online Zoom.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito