Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cadastro de agricultores para doação de sementes em Morro da Fumaça

Departamento de Agricultura fará levantamento a partir desta segunda-feira
Por Redação Morro da Fumaça - SC, 08/04/2019 - 12:27
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partir desta segunda-feira (8), o Departamento de Agricultura de Morro da Fumaça, fará o levantamento dos pedidos de sementes de pastagem feitos pelos agricultores para que o Governo Municipal faça a doação no dia 17 de abril. O subsídio será de 50% do valor total, até o limite de sementes necessárias ao plantio anual de dois hectares por produtor.

A ação será possível através da proposta de alteração da Lei nº 1.522/2012 proposta pelo prefeito Noi Coral e aprovada no Legislativo. O texto estabelece a Política Municipal de Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária e a iniciativa do Chefe do Executivo é muda o Artigo 7, que autoriza o Governo Municipal a fornecer aos produtores sementes de pastagens. Porém, a lei de 2012, autorizava que somente aqueles que mantêm a atividade leiteira recebessem o benefício, algo que mudou a partir da proposta de Coral, beneficiando também os criadores de gado de corte.

Ao todo, mais de 60 famílias de agricultores devem ser beneficiadas. Somente em 2019, o Governo Municipal, por meio do Departamento de Agricultura, irá disponibilizar R$ 10 mil para este fim. "A nossa intenção é contribuir com os agricultores fumacenses, pois eles são muito importantes para a economia de nossa cidade e devem ter o trabalho reconhecido", fala Coral.

Para obter o beneficio, os interessados devem procurar o Departamento de Agricultura do Município a partir desta segunda-feira, dia 8, e ter em mãos o bloco de notas dos últimos dois anos, Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), inventário de animais, ainda estar em dia com a prefeitura. "Vamos subsidiar a aquisição sementes forrageiras de inverno, para que o produtor possa cobrir a falta de pastagem natural neste período, assim podendo manter ou até mesmo aumentar a produção de leite e carne em uma época historicamente de pouco pasto disponível", comenta a diretora de Serviços Rurais, Patrícia Coral.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito