Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Buscando recuperação, Tigre e Tubarão se enfrentam nesta quinta-feira

Clássico do Sul catarinense traz duas equipes precisando da vitória para subir na tabela
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 30/01/2020 - 08:39 Atualizado em 30/01/2020 - 08:45
Na estreia, Tigre bateu o Concórdia por 2 a 1 (Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC)
Na estreia, Tigre bateu o Concórdia por 2 a 1 (Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre volta a campo no Heriberto Hülse nesta quinta-feira, 30, às 19h. O adversário da noite é o Tubarão, que ainda não venceu no Catarinense, em partida válida pela 3ª rodada. O clássico do Sul do Estado é importante para as aspirações do Criciúma no campeonato, após a dolorida derrota para o Juventus no último domingo. Com uma vitória, o Tigre volta ao grupo dos quatro primeiros.

Para o confronto, o técnico Roberto Cavalo pode mudar a estrutura da equipe. O volante Eduardo, recuperado de lesão, deve fazer a estreia em 2020. Pode entrar no lugar do atacante Andrew, dúvida por lesão. Assim, o Tigre deixaria o 4-3-3 e ganharia mais força no meio-campo e posse de bola, com Eduardo ao lado de Adenilson e Foguinho e Alisson Taddei mais à frente, formando um sistema com quatro meio-campistas. 

O time de Tubarão chega a Criciúma com um futuro incerto. O clube perdeu seu presidente no começo do ano e vive momento turbulento. Os salários estão dois meses atrasados e o time ainda não pontuou no Catarinense. O técnico Pingo projeta conquistar 10 ou 11 pontos na primeira fase do campeonato para escapar do rebaixamento e conquistar uma vaga nas quartas de final.

Respeito

No Heriberto Hülse, o discurso foi de respeito ao adversário ao longo da semana. Foguinho e Cavalo falaram com a imprensa e cobraram atenção para o Tigre sair vitorioso no clássico contra o Peixe.

"Jogo contra o Tubarão é forte, nossa concentração tem que se manter alta. É um clássico regional, a gente vem de um resultado negativo, essa partida é muito importante para as nossas pretensões de classificação. É importante que a gente vença. Vamos em busca dos nossos objetivos", disse Foguinho.

Cavalo lembrou do caso do Figueirense ano passado, quando jogadores fizeram greve devido ao constante atraso de salários e, dentro de campo, conseguiram uma arrancada que salvou o time do Estreito do rebaixamento na Série B. “Não podemos pensar nisso, o Figueirense fez greve, parou no campeonato, mas deu o seu melhor”, destacou o técnico.

Foguinho em coletiva na terça-feira (Foto: Jota Éder / Timaço)

Mudanças

Deve haver mudanças na equipe. Andrew parece estar fora, com dores no pé esquerdo. O atacante não treinou na terça e na quarta-feira e a tendência é que seja substituído pelo volante Eduardo. Cavalo volta a escalar o time com quatro meio-campistas, esquema bastante utilizado na Série B do ano passado.

Eduardo está recuperado de uma canelite e pode formar novamente um tripé de volantes, ao lado de Adenilson e Foguinho. Carlos César, autor do gol na vitória contra o Concórdia, volta a ser opção, depois de ser poupado na derrota contra o Juventus.

No ataque, João Carlos pode retornar ao time titular. O jovem de 18 anos começou a temporada nos 11 iniciais, mas foi sacado para a entrada de Edinan na segunda rodada. No treino de quarta-feira, regressou à equipe, formando dupla com Jajá.

Recuperação

Com atraso de salários, o Tubarão pensa na vitória contra o Tigre para tentar sair da zona de rebaixamento. Em dois jogos, foram duas derrotas: para o Joinville fora de casa na estreia, 1 a 0, e para o Figueirense por 2 a 0 em casa. O Peixe entra em campo no Heriberto Hülse buscando recuperar os pontos perdidos nas primeiras rodadas.

"Acho que temos que encarar todos os jogos como uma final. Por ser um campeonato curto, cada ponto é importante. Precisamos ter os pés no chão e saber o que fazer para pontuar e melhorar nossa situação o mais rápido possível", falou o goleiro Lee.

Uma vitória pode tirar o Tubarão, lanterna, da zona de rebaixamento. O primeiro time fora é a Chapecoense, com 2 pontos: o time de Chapecó já jogou na 3ª rodada e perdeu em casa para o Juventus.

O Tigre, em 5º, precisa da vitória para voltar ao grupo dos quatro primeiros. Mais do que isso, precisa terminar as quatro primeiras rodadas com uma pontuação alta; na reta final, enfrentará os principais adversários do Catarinense. 

Timaço

Junto com o Tigre, o Timaço entra em campo nesta quinta-feira. A tranmissão na Rádio Som Maior e pelo Portal 4oito começa às 18h. 

Ficha Técnica

Criciúma x Tubarão, válido pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense

Horário: 19h

Local: estádio Heriberto Hülse

Arbitragem: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Helton Nunes

Criciúma: Paulo Gianezini; Victor Guilherme, Rodrigo Milanez, Murilo e Bruno; Adenilson, Eduardo, Foguinho e Alisson Taddei; Jajá e João. Técnico: Roberto Cavalo

Tubarão: Lee; Parrudo, Carlos Alexandre, Vinícius Kuerten e Nikolas Farias; Eduardo Meurer, Edinho, Davi Lopes, Eliomar e Robertinho; Zé Vitor. Técnico: Pingo

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito