Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Bruxa Jussara fala sobre a sexta-feira 13

No Do Avesso, ela também fez previsões para Mano e Pity
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 13/04/2018 - 14:07Atualizado em 13/04/2018 - 14:08
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Ela se intitulou bruxa e é uma das mais famosas de Santa Catarina. A Bruxa Jussara, moradora de Florianópolis, participou do Programa do Avesso nesta sexta-feira 13 e falou sobre alguns mitos criados sobre datas como essa. "Tem muito preconceito com Bruxa. Eu me denominei para desmistificar. Bruxa é conhecimento, não tem nada a ver com a idade média", explicou Jussara.

A bruxa falou sobre um ritual de menstruação, onde mulheres ficavam juntas durante este período do mês, jogando sangue nas plantas, que depois era colocado no solo. A bruxaria praticada por Jussara não envolve magia negra, segundo ela, apenas faz a leitura de tarô e ajuda as pessoas a pensarem.

"A bruxa mulher é aquela que faz magia todo dia. A mulher sangra todo mês e não morre, para os antigos era considerada mágica, depois foram vistas com outros olhos. Aquela bruxa lenda foi fabricada", comentou Jussara.

Ainda no programa, a Bruxa Jussara previu que Pity Búrigo não irá casar em 2018 e que Mano Dal Ponte pode ter uma mudança de área profissional.

Confira a participação completa: