Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Brusque é campeão da Série D

Clube junta-se a Criciúma, Avaí e Joinville no hall de catarinenses campeões nacionais
Por Heitor Araujo Manaus - AM, 18/08/2019 - 18:23 Atualizado em 18/08/2019 - 18:57
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / O Cancheiro
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / O Cancheiro

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Brusque é o quarto time catarinense a conquistar um título nacional. Depois de Criciúma (Copa do Brasil, Série B e Série C), Avaí  (Série C) e Joinville (Série C e B), a equipe do Norte do Estado conquistou o título da Série D. A consagração veio neste domingo, após uma emocionante disputa contra o Manaus, da capital amazonense, nas penalidades. Na Arena da Amazônia, empate em 2 a 2, o mesmo resultado da primeira partida, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.

O Brusque saiu na frente neste domingo, com gol do artilheiro Júnior Pirambú, ainda no começo da primeira etapa. No entanto, os mandantes apresentaram uma reação. Sávio empatou no primeiro tempo e Mateus Oliveira conseguiu a virada na segunda etapa. Precisando de um gol para levar pelo menos aos pênaltis a decisão, o Brusque conseguiu o empate com gol de Thiago Alagoano. 

Nos pênaltis, muita emoção. Foram 10 cobranças marcadas na sequência. Na sua sexta oportunidade, o Manaus perdeu. Coube ao goleiro Zé Carlos, ex-Criciúma, marcar o gol do título.

O Brusque será, até o momento, a única equipe catarinense a disputar a Série C 2020. O acesso veio contra o Juazeirense, com direito a goleada por 4 a 0 em Santa Catarina. Na semifinal, o Brusque eliminou o Ituano, também nos pênaltis. 

Além do Brusque, conseguiram o acesso o Ituano, Jacuipense e Manaus (vice-campeão).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito