Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Brasileirão é o foco do Tigre a partir de agora

Com apenas sete jogos no comando, Tencati quer mais amistosos antes da Série B nacional
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 18/03/2022 - 14:36 Atualizado em 18/03/2022 - 14:36
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A eliminação na Copa do Brasil para o Goiás na noite dessa quinta-feira, 17, foi apenas o sétimo jogo oficial do técnico Cláudio Tencati à frente do Criciúma. Contratado em outubro de 2021, ele comandou o Tigre nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro da Série C do ano passado e nas duas partidas, contra o Esmeraldino e o Nova Iguaçu.

O rebaixamento do time para a segunda divisão catarinense deste ano prejudicou a preparação para as outras competições de 2022. A falta de ritmo de jogo foi um dos motivos, segundo Tencati, para a queda do Criciúma na Copa do Brasil, algo que ele deseja reverter antes do início do Brasileirão Série B, que começa em abril.

"Estamos acostumados a treinar, mas o treino nunca é um medidor do jogo. Existem vários componentes aos quais a equipe tem de se adaptar e não está adaptada ainda a fazer. Jogamos contra uma grande equipe. Na minha opinião, impomos o nosso jogo, jogamos bem. O time caiu de produção e temos de reconhecer isso. Estamos treinando até demais. Temos de jogar. Até a Série B, eu espero, no mínimo, quatro amistosos", afirmou ele.

Ainda sobre a ausência de partidas nesta temporada, o treinador a considera a maior adversidade do Tigre no momento. "Não temos expostos os atletas a jogar 90 minutos frequentemente. Isso é um problema sério. Não está se medindo um jogador atuando em um nível alto, o que teremos de ter, a partir de agora, para preparação do Brasileiro", argumentou.

O jogo da eliminação contra o Goiás

Mesmo com a derrota e, consequentemente, eliminação na Copa do Brasil para o Goiás, o técnico Cláudio Tencati fez elogios ao time, que, de acordo com ele, foi muito superior à equipe goiana durante boa parte do jogo.

"O adversário começou melhor, depois equilibramos o jogo. É natural. Com certeza, no primeiro tempo, o Criciúma foi muito melhor. Faltou precisão e calma [para fazer o gol]. Tiveram momentos em que dominamos, fizemos infiltrações, criamos chances e finalizamos bem. Em alguns cruzamentos, faltou aquele 'pezinho' providencial. Então, tudo isso é ajuste. Fica clara a evolução da equipe, um comportamento muito melhor do que contra o Nova Iguaçu. Isso cria uma boa expectativa para o futuro", orgulho-se.

Confira o retrospecto de Cláudio Tencati no comando do Criciúma:

Jogos Data Campeonato
Ituano 0 x 2 Criciúma 10/10/2021 Brasileirão Série C
Criciúma 0 x 0 Botafogo-PB 17/10/2021 Brasileirão Série C
Botafogo-PB 1 x 0 Criciúma  24/10/2021 Brasileirão Série C
Criciúma 0 x 0 Ituano 31/10/2021 Brasileirão Série C
Paysandu 0 x 1 Criciúma 06/11/2021 Brasileirão Série C
Nova Iguaçu 0 x 0 Criciúma 24/02/2022 Copa do Brasil
Goiás 1 x 0 Criciúma 17/03/2022 Copa do Brasil

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito