Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bradesco acumula 60 reclamações por empréstimos indevidos em Criciúma

Banco prometeu resolver a situação em até dois dias úteis, segundo Procon municipal
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 09/07/2021 - 10:25 Atualizado em 09/07/2021 - 10:37
Fila forma-se antes do horário de abertura da agência (Foto: Heitor Araujo / 4oito)
Fila forma-se antes do horário de abertura da agência (Foto: Heitor Araujo / 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Bradesco em Criciúma fez um depósito de mais de R$ 300 mil em empréstimos indevidos a correntistas, segundo o Procon do município. De acordo com Gustavo Colle, coordenador do Procon em Criciúma, mais de 60 ações foram marcadas contra o banco.

Segundo Colle, o Bradesco teria um lucro líquido na casa dos R$ 400 mil com esses empréstimos consignados indevidos. As reclamações contra o banco aumentaram em 90% no Procon do município nos últimos três meses.

A situação fez o coordenador do Procon gravar um vídeo detalhando a situação, divulgado nas redes sociais. A superitendência do Bradesco entrou em contato com o órgão municipal e prometeu em até dois dias úteis resolver a situação.

"Eles alegaram que está acontecendo no Brasil todo e eles vão resolver os 60 processos em até dois dias uteis. Não vamos precisar de procedimento mais drástico para resolver esse assunto", destacou Colle.

Outra situação que chama a atenção no Bradesco é a fila na agência da Rui Barbosa, Centro de Criciúma, especialmente após o fechamento da unidade na rua Marcos Rováris. 

"Eles têm conhecimento e vão, a partir de agora, fazer monitoramento para que não se tenha essa fila maior e nós faremos essa fiscalização, porque tem lei de tempo de espera para caixas de 20 minutos em dias normais e 30 minutos em vésperas de pagamento, pós-pagamento e véspera de feriado", relatou o coordenador do Procon.

Caso a situação não seja resolvida, o Procon poderá ter uma autuação mais pesada, "uma atitude mais drástica", segundo Colle. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito