Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bombeiros participam de simulação de acidente de trânsito no Parque das Nações

Atividade foi uma demonstração prática de como os profissionais de resgate atuam em emergências

Por Redação Criciúma, SC, 22/05/2024 - 17:51 Atualizado em 22/05/2024 - 17:53
Foto: Edna Schmitz/CBMSC
Foto: Edna Schmitz/CBMSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na tarde desta quarta-feira (22), o 4° Batalhão de Bombeiros Militar (4°BBM), participou de uma simulação de acidente de trânsito no Parque das Nações, em Criciúma. O evento fez parte das atividades do Maio Amarelo, mês dedicado à prevenção de acidentes de trânsito. O cenário montado para a ação foi um capotamento de veículo devido ao excesso de velocidade. 

Organizada em conjunto com diversas instituições da cidade, a simulação teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da educação no trânsito e do respeito às leis e sinalizações. A atividade foi uma demonstração prática de como os profissionais atuam em emergências.

O simulado envolveu o resgate de três vítimas: uma criança que veio a óbito no local e dois adultos com ferimentos. Um dos adultos estava preso nas ferragens, exigindo que os bombeiros realizassem o trabalho de desencarceramento, técnica que envolve a liberação das estruturas metálicas para possibilitar o resgate. A outra vítima, que já estava fora do veículo, recebeu o atendimento pré-hospitalar, que visa a estabilização e não agravamento das condições clínicas do paciente. 

O subcomandante do 4º BBM, major Renan Fernandes, destacou a importância da demostração do simulado. “Esse tipo de atividade mostra a habilidade técnica dos profissionais e destaca a importância desse preparo na área de resgate. Além disso, a demonstração pública desses exercícios é uma oportunidade para educar o público, promovendo uma maior consciência sobre as consequências dos acidentes e incentivando comportamentos que previnam tais incidentes”, ressaltou. 

Colaboração: Edna Schmitz

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito