Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bombeiros fazem visitas em residências para orientar contra incêndios

Operação Alerta Vermelho está sendo realizada em bairros de Criciúma
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 03/07/2019 - 10:46
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi comemorado ontem o Dia Nacional do Bombeiro e como parte das celebrações, a corporação de Criciúma está realizando a Operação Alerta Vermelho, com o objetivo de alertar sobre os riscos de um incêndio acontecer. As visitas acontecem com consentimento dos moradores, conforme explicou o Capitão Samuel, do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Criciúma.

“Consiste na visitação de casas, para visualizar a segurança. Queremos verificar pontos vulneráveis para evitar sinistros. Corrigimos e identificamos situações de risco, realizamos a entrega de folders e coletamos algumas informações, para que nos subsidiem sobre onde estão ocorrendo as falhas”, disse.

Durante as épocas frias o perigo fica ainda maior, já que as pessoas buscam aumentar o aquecimento das residências. Conforme o Capitão, as situações que mais acontecem acabam sendo as principais causadoras de incêndios.

“As mais comuns são as que mais geram incêndios. É a sobrecarga de tomadas, que são os famosos T, eles geram uma sobrecarga para qual o sistema não está preparado. Nessa época de inverno tem os fogões a lenha, os aquecedores próximos de roupas e o gás de cozinha”, concluiu Samuel.

A vistoria será realizada nos bairros Vila Zuleima, Vila Francesa, São Luiz, Santa Bárbara e Operária Nova. Os militares passam nas residências entre 9h e 17h.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito