Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bombeiros fazem evacuação da Câmara de Içara

Plano é realizado como parte de treinamento e assinalou homenagens do Dia Nacional do Bombeiro
Por Redação Içara, SC, 02/07/2019 - 15:49 Atualizado em 02/07/2019 - 15:53
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A simulação de uma ocorrência de incêndio foi realizada na Câmara Municipal de Içara na tarde desta terça, 2. A atividade fez parte do plano de evacuação de edifício, apresentado aos servidores do Poder Legislativo, pelo sargento Romancini, do Corpo de Bombeiros. De acordo com o sargento, é muito importante às pessoas saberem agir em uma situação de emergência.

“Montamos um plano de evacuação para situação real de princípio de incêndio, o simulado é uma maneira de colocar em prática a forma coordenada para realizar a evacuação da edificação”, explicou Romancini. “O exercício simulado é importante para que todos saibam qual o meio mais correto de proceder em uma eventual ocorrência de incêndio. Tendo em vista que os servidores da Casa, ainda não tinham realizado esse tipo de treinamento, fundamental para a segurança de todos”, comentou a diretora da Câmara, Palmira Luana Henrique. 

Neste dia 2 é comemorado o Dia Nacional do Bombeiro, e a atividade realizada faz parte de uma programação especial, que conta também com workshop contra incêndios e operação alerta vermelho, com visitas às residências. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito