Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bombeiros de Içara Militar projetam ida para nova sede até dezembro

Novo local, situado também na SC-445, atenderá, em ponto estratégico, as demandas dos municípios de Içara e Balneário Rincão, além dar suporte à BR-101
Por Redação Içara, SC, 08/04/2021 - 17:33
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com atendimento a uma população de aproximadamente 150 mil pessoas durante o verão e prestes a completar 19 anos de existência, o Corpo de Bombeiros Militar de Içara vive a expectativa da nova sede do quartel. O novo local, situado também na SC-445, atenderá, em ponto estratégico, as demandas dos municípios de Içara e Balneário Rincão, além do suporte a BR-101. Está prevista para dezembro a inauguração do quartel.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Içara, capitão BM Renan Silvério da Rosa Fernandes, com a sede própria não será mais necessário o custeio com aluguel, sendo possível destinar recursos para investimento em viaturas, equipamentos e materiais para melhorar ainda a prestação do serviço a sociedade.

A obra foi dividida em sete etapas. Dessas, quatro já estão concluídas, duas em andamento e a última será licitada em breve. “A última etapa da construção tem a finalidade de finalizar a pintura, hidrosanitário, finalização da parte elétrica, sistemas preventivos e demais acabamentos”, conta o comandante.

São cerca de três anos de obra e a edificação, com aproximadamente 950 m², contará com estrutura adequada para os bombeiros militares e comunitários que revezam-se 24 horas por dia para atender a sociedade içarense e da região. O local ainda proporcionará comodidade a comunidade que procura o atendimento do Serviço de Segurança Contra Incêndio.

Para o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, major BM Luiz Felipe Lemos, as novas instalações refletem o crescimento das demandas operacionais e administrativos da cidade de Içara e a força do povo Içarense. “Através da união do poder público e da sociedade civil organizada, possibilitarão uma estrutura física moderna e adequada as necessidades do CBMSC nos próximos 20 anos”, destaca.

Atualmente, são 80 pessoas, entre bombeiros militares e comunitários que utilizam o quartel de Içara.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito