Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bombeiros controlam fogo em exaustor de restaurante

Com o incidente, uma nuvem de fumaça foi vista na área central de Criciúma no começo da tarde desta quarta
Por Redação Criciúma, SC, 13/04/2022 - 13:14 Atualizado em 13/04/2022 - 14:09
Foto: Bruna Fenali / Divulgação / 4oito
Foto: Bruna Fenali / Divulgação / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma nuvem de fumaça foi percebida pouco depois das 12h desta quarta-feira (13) na área central de Criciúma. Quem estava na Avenida Centenário percebia a fumaça na região entre hotéis localizados no entorno. Acionado, o Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local, na Rua Padre Cícero, perto da Estação Rodoviária.

Foto: Giovana Bordignon / 4oito

Os bombeiros constataram que pegou fogo no exaustor da cozinha de um hotel. No momento da ocorrência, uma equipe trabalhava na cozinha. A situação foi contornada em seguida, não havendo danos materiais na parte interna da cozinha. O atendimento do restaurante foi suspenso e os bombeiros removeram o exaustor, que será substituído.

Foto: Giovana Bordignon / 4oito

Por conta da ocorrência, o trânsito ficou parcialmente interrompido na Rua Padre Cícero, que faz o acesso entre a Joaquim Nabuco, a Estação Rodoviária e as residências do entorno. Não houve feridos.

Orientações dos bombeiros

Casos como esse são comuns, conforme o Corpo de Bombeiros. "Todo o exaustor, toda a parte de churrasqueiras que funcionam em grande escala, em grande quantidade de alimentos assados, esses equipamentos sempre acumulam gordura na parte da chaminé, nos exaustores, por isso tem que haver manutenção para remover essa gordura", advertiu o sargento Pasetto, integrante da equipe que atendeu a ocorrência. 

"Quando aquece, pega fogo, é bem comum acontecer na região", completou.

(Com informações de Giovana Bordignon / 4oito)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito