Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Bombeiros com novo comandante em Criciúma

Major Luiz Felipe Lemos assumiu o comando no lugar do Tenente-Coronel Gustavo de Macedo Campos
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 20/10/2020 - 15:37Atualizado em 20/10/2020 - 15:41
Novo comandante, major Luiz Felipe Lemos / Divulgação
Novo comandante, major Luiz Felipe Lemos / Divulgação

O 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), com sede em Criciúma, realizou na manhã desta terça-feira, 20, a solenidade de passagem de comando. O Major BM Luiz Felipe Lemos passa a comandar os 207 Bombeiros Militares entre as cidades de Urussanga a Passo de Torres. 

Natural do Rio de Janeiro, Major BM Lemos já atuou no 4º BBM como Subcomandante. “É uma alegria muito grande poder retornar. Fui forjado bombeiro no 4°BBM, minha esposa é do sul, foram esses militares mais antigos que me ensinaram a atividade de bombeiro e por isso tenho um apreço muito grande pelo Sul do Estado”, enfatizou. “Chego com a melhor expectativa possível, é um desafio muito grande mas buscaremos manter sempre a excelência tanto no serviço operacional quanto no administrativo”, destacou.

Na oportunidade, o comandante substituído, Tenente-Coronel BM Gustavo Eustáquio de Macedo Campos, emocionou-se ao relembrar de cada momento à frente do Batalhão. “Agradeço muito o tempo em que estive aqui. Cada vitória que alcançamos, com a chegada de novas viaturas, a discussão para o novo quartel, devo a todos militares que trabalham aqui”, relatou.

Comandante Substituído, tenente-coronel Gustavo

O Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Charles Alexandre Vieira, enfatizou o serviço realizado pelo Tenente-Coronel Gustavo, e a confiança depositada no novo comandante. “Fico feliz e agradecido por todo serviço prestado pelos dois. Gustavo agora assume a Controladoria-geral, de extrema importância para o estado, e o Lemos vem para esse nobre cargo como comandante”, finalizou.

Comandante-Geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira

A solenidade contou ainda com a participação do Comandante da 1ª Região de Bombeiros Militar, Coronel BM César de Assumpção Nunes. Vale ressaltar que estiveram presentes um número reduzido de autoridades, preconizando todas as medidas sanitárias no combate à Covid-19, com distanciamento entre os participantes.