Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bomba d´água: 35,8 milímetros em 20 minutos, aponta a Defesa Civil

Em um acumulado de três horas nesta tarde, Criciúma registrou chuva de 43 milímetros
Por Redação Criciúma, SC, 12/11/2020 - 17:35 Atualizado em 12/11/2020 - 17:36
Foto: Marilu Reimberg / Especial / 4oito
Foto: Marilu Reimberg / Especial / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Defesa Civil informa que que nas últimas três horas, o maior acumulado registrado em Criciúma foi de 43 milímetros, sendo 35,8 em 20 minutos, principalmente na região central e nos arredores dos bairros Pinheirinho e Santa Bárbara.  Volume que, segundo o órgão, foi considerado muito acima do normal e provocou lâminas d’água e transtornos em várias vias. A chuva de forte intensidade não estava prevista. De acordo com o coordenador Dioni Borba, a previsão era de 2 a 3 milímetros de chuva em temporais isolados.

Segundo informações da Epagri/ Ciram, a chuva forte atingiu determinados locais com temporais isolados em decorrência de um cavado (área de baixa pressão) que influencia Santa Catarina e favorece chuvas fortes em todo o Estado. Ainda segundo a Defesa Civil apesar do volume alto de chuva, os principais rios e o canal auxiliar seguem com vasão dentro da normalidade. 

As equipes da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana seguem trabalhando na limpeza e manutenção dos locais que tiveram acúmulo de água.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito