Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bolsas econômicas mundiais estão em queda devido ao Coronavírus

Número de mortos pela doença na China já chega à 106
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 28/01/2020 - 08:14 Atualizado em 28/01/2020 - 10:20
Foto: Kin Cheung / AP
Foto: Kin Cheung / AP

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O aumento do número de mortos pelo Coronavírus e a velocidade com que a doença vem se espalhando continua pautando o mercado econômico de todo o mundo. Por ser uma das grandes potências econômicas mundiais, a China acaba tendo forte influência nas bolsas de todo o globo, e eventos como o Coronavírus acabam trazendo muitas incertezas para o mercado.

De acordo com o economista Lucas Rocco, praticamente todas as bolsas do mundo estão em queda forte - e o Brasil não escapa dessa estatística. “Ontem o Ibovespa não foi diferente, caiu mais de 3%, e com a queda acentuando depois que a Organização Mundial da Saúde classificou o risco da doença como elevado, sendo que na semana passada ela estava como moderada”, disse.

Chegando a 114 mil pontos, o Ibovespa praticamente zerou todos os ganhos adquiridos em 2020. Além disso, o preço do dólar segue acima dos R$ 4,20 e o valor do barril do petróleo continua caindo cada vez mais, estando neste momento em US$ 52,90.

Tanto no Brasil quanto nos países do exterior, principalmente nos Estados Unidos, incia-se uma temporada em que grandes empresas começam a divulgar os seus resultados. Nos EUA, temos empresas como Apple, Facebook e Google apresentando os seus dados, que podem ajudar a melhorar o humor do mercado mundial. Já no Brasil, temos empresas como a Cielo, que vem em queda.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito