Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bolsa Estudante: 60 mil alunos serão beneficiados em SC

Dentre os requisitos, o aluno deve pertencer a uma família inscrita no CadÚnico do governo federal
Por Enio Biz Criciúma, SC, 20/04/2022 - 11:26 Atualizado em 20/04/2022 - 12:05
Foto: Henrique Pizzolo / SED
Foto: Henrique Pizzolo / SED

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria Estadual de Educação publicou na última quarta-feira (13) o edital do programa Bolsa Estudante. O auxílio beneficiará até 60 mil alunos do ensino médio regular e ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de ensino. Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta quarta-feira (20), na Rádio Som Maior, o secretário interino de educação, Vitor Balthazar, informou que o edital publicado estabelece o cronograma de todas as etapas.

"Essa é uma política pública que já estava estabelecida pelo governo estadual por entender dessa necessidade. Nós poderemos atender até 60 mil estudantes matriculados no ensino médio, o EJA, que estejam cadastrados no CadÚnico, que teve sua última atualização publicada em janeiro deste ano. Esses estudantes estarão submetidos a esse edital e cumprindo os pré-requisitos será concedido essa bolsa de estudo. Esse pagamento será realizado a partir do próximo mês e vem retroativo desde fevereiro", informa.

A perspectiva é que o valor esteja na conta do estudante na primeira quinzena de maio. "A nossa perspectiva, de acordo com o calendário, é que até a primeira quinzena de maio estarão na conta dos estudantes nos meses de fevereiro e março. Referente a abril, deverá cair na conta até o fim de maio, e assim sucessivamente", projeta ele.

Acumulando duas funções, Vitor Balthazar enaltece o trabalho desenvolvido na educação de Santa Catarina. "Estou acumulando as funções de secretário adjunto e de secretário, procurando dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado. A educação pública de Santa Catarina, no último ano, fez investimentos e ações históricas. O governador deu autonomia e tem sido muito sensível as causas da educação. Queremos que o trabalho dos professores e o aproveitamento dos estudantes possam ser a cada dia melhor, e que possamos colocar Santa Catarina no lugar que ela já esteve, que é a melhor educação do país", finaliza.

Confira o podcast da entrevista do secretário interino de educação de SC, Vitor Balthazar:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito