Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bolasie no Criciúma: drible famoso e repercussão internacional

Saiba mais sobre o atacante contratado para as competições nacionais de 2024
Por Redação Criciúma, SC, 12/03/2024 - 11:00 Atualizado em 13/03/2024 - 08:11
Foto: X/Fabrízio Romano
Foto: X/Fabrízio Romano

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Apesar de ainda não ter sido anunciado de forma oficial, o atacante congolês Yannick Bolasie é o novo reforço do Criciúma. Faltando apenas a documentação para ser regularizado, ele já está na cidade, inclusive sendo flagrado com o gerente de futebol, Alex Brasil em um shopping, e tirando foto com torcedor.

Bolasie tem três nacionalidades: é francês, congolês e inglês. Ele completa 35 anos no dia 24 de maio, tem 1,88 metro de altura e é destro.

No Reino Unido, o jornal The Sun foi um dos primeiros a repercutir a contratação do Criciúma. “O clube, pouco conhecido neste lado do planeta, teve sua principal conquista em 1991, quando levantou a Copa do Brasil. Mas o Criciúma é o maior time no estado de Santa Catarina, também tendo conquistado a Série B em 2002 e a Série C quatro anos depois”, relatou o tabloide inglês.

Não é à toa que a contratação desperte curiosidade no país britânico. O ponta foi revelado pelo Rushden & Diamonds Football Club, um clube extinto que foi substituído pelo AFC Rushden & Diamonds, rodou por clubes menores do futebol inglês até que despontou no Crystal Palace, onde jogou de 2012 a 2016.

No clube do sul de Londres, tornou-se o primeiro jogador da história do time a marcar três gols em um jogo da Premier League. Ainda pelo Palace, Bolasie deu um drible que ficou mundialmente famoso contra o jogador Christian Eriksen, que estava atuando pelo Tottenham na época.

O próprio jogador comentou sobre essa característica no podcast Filthy Fellas, em que fala sobre como a infância moldou essas características.

“A meninada costumava jogar a Copa do Mundo em um parque, certo? Alguém dizia ‘Eu sou o Brasil’, ou, hoje em dia, ‘eu sou Ronaldo’. Aí tinha o pessoal sem camisa, a trave lá e tinha os obstáculos: o escorregador, o balanço, uns bancos amarelos com um espaço entre eles.

A gente fazia de tudo. Toca por baixo (do banco), pula por cima… E já tinha alguém me marcando. Então quando alguém diz ‘cara, eu não sei o que fazer’, eu rio. Porque meus instintos foram criados em um parque, com a meninada.

Por isso eu rio quando me vejo numa situação de um contra dois, ou na Premier League, no um contra um. É um sonho, porque não tem nada na minha frente. É só uma pessoa, não tem o escorregador”.

Além dos clubes citados, o jogador já atuou pelo Sporting e seu último clube foi o Swansea City, que está disputando a segunda divisão inglesa. 

Bolasie é mais um reforço estrangeiro no clube, que já tem Wilker Angel (venezuelano), Yerson Candelo (equatoriano), Baltasar Barcia (uruguaio), Miguel Trauco (peruano), Tobias Figueiredo (português). Por não ser inscrito a tempo, Bolasie não jogará o Campeonato Catarinense, mas joga a Copa do Brasil a partir da terceira fase, caso o Criciúma classifique contra o Brasiliense.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito