Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Bloquinhos, desfiles e muita música marcaram o Carnaval no Sul catarinense

Diversos municípios tiveram programação especial para animar moradores e atrair turistas
Por Vanessa Amando Criciúma, SC, 06/03/2019 - 08:03

Diversos municípios do Sul catarinense tiveram uma programação especial de Carnaval para alegrar os moradores e chamar a atenção dos turistas, principalmente em cidades litorâneas, onde os veranistas puderam curtir o calor e o mar limpo durante o dia e, à noite, cair na folia. Marcado, também, pela integração entre os municípios, o Carnaval da região Sul teve bloquinhos, desfiles, fantasias, shows, além de muito brilho e samba no pé.

Confira abaixo como os foliões das mais variadas idades aproveitaram os dias de festa em diferentes cidades:

Balneário Rincão

A Prefeitura de Balneário Rincão comemora o grande público que prestigiou os três dias de folia do CarnaRincão 2019. Segundo os organizadores, mais de 70 mil pessoas aproveitaram a programação do balneário. O agito começou no sábado, dia 2, quando os blocos Amigos da Lagoa, Amigos do Jaca, Amigos do JB, bloco Atrás da Banda e Luluzinha entraram na avenida e surpreenderam a todos pela organização, alegria e muito samba no pé.

Já a folia de domingo, dia 3, começou às 16 horas, com a criançada invadindo a avenida, e terminou à noite, com o show nacional de Thiago Brava. Na noite de segunda-feira, dia 4, a festa iniciou às 18 horas, com músicas carnavalescas, a banda Folia Carvoeira e a banda Black Samba.

Na sequência, por volta das 22 horas, o público prestigiou o desfile dos municípios, o qual contou com a participação de Içara, Criciúma, Siderópolis, Nova Veneza, Forquilhinha e Cocal do Sul. Depois, o show nacional com a dupla Fred e Gustavo fechou a programação.

Balneário Arroio do Silva

O Carnarroio 2019 contou com cinco dias de programação no Balneário Arroio do Silva, de sexta-feira, dia 1º, até essa terça-feira, 5. Na primeira noite, o município recebeu o grupo Carnevale di Venezia, de Nova Veneza, e teve show com a banda Cod’Groove, na Praça Central. Já no sábado, as apresentações foram no trio elétrico, com DJ Jack e a banda Cartão Postal.

O tradicional desfile da Escola de Samba Unidos do Arroio e os blocos independentes animaram a multidão de foliões que foi até a Avenida Getúlio Vargas, no domingo, quando, mais cedo, também teve carnaval infantil na quadra central. A folia continuou na segunda-feira, com show de Juliano Coruja e Banda, e Banda Yandê, no palco central.

A Praia da Caçamba também teve Carnaval com o trio elétrico comandado por Léo Júnior e Bruno. Na terça-feira, as crianças se divertiram mais uma vez com a tarde infantil, na quadra central.

Araranguá

O tradicional Carnaval Confete e Serpentina, do Grêmio Fronteira, registrou recorde de público, na noite de sexta-feira. Somando mais de dois mil foliões – a maioria fantasiados, a festa contou com o Trio Mistura Fina, banda PH7 e DJ Belada, tudo no palco no pátio do clube. Em paralelo, no hall de entrada, os foliões também curtiram a pista de funk e house com os DJ’s Funk You, Jack e Robert Junior.

O Carnaval de rua organizado pela Prefeitura de Araranguá iniciou na noite de sábado, na sede da Associação de Moradores do Balneário de Ilhas, com o som do trio Mistura Fina no trio elétrico. Já no domingo, o agito foi em Morro dos Conventos, no estacionamento próximo ao posto guarda-vidas central. A festa do bloco Morro na Alegria também foi comandada pelo trio Mistura Fina e a organização estima que mais de três mil foliões passaram pelo evento.

Siderópolis

No sábado, purpurinas, lantejoulas, samba no pé e muita música foram as atrações da XII Feijoada da Montanha, em Siderópolis, onde mais de 600 foliões resgataram a tradição carnavalesca do município com marchinhas e baile de salão. Organizado pelo Movimento de Conscientização Negra de Siderópolis e com o apoio do Governo Municipal, o evento contou com a apresentação do grupo Trem de Ferro, Cod’Groove e Caique Lima.