Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bem-vindo à semifinal, Criciúma

Mais uma vez com gol no fim, Tigre vence o Hercílio Luz fora de casa e garante a classificação
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 08/04/2019 - 07:01
Fotos: Daniel Búrigo/A Tribuna
Fotos: Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

“Se não fosse na técnica, tinha que ser na raça”, disse o lateral esquerdo Marlon ao fim do jogo de ontem. E assim ele resumiu a partida que acabou com a vitória do Criciúma em cima do Hercílio Luz pelo Campeonato Catarinense, que ainda não acabou para a equipe carvoeira. Sim. O Criciúma vai entrar em campo no próximo fim de semana pelo estadual. O Tigre está na semifinal da competição e vivo em busca do título do estadual.

Assim como foi contra o Joinville, o Tricolor Carvoeiro mais uma vez conseguiu um gol nos minutos finais contra o Leão do Sul. A bola parada, saindo do pé de Daniel Costa, funcionou mais uma vez e Derlan fez o gol da vitória em 1 a 0, determinou a classificação do Tigre para a semifinal. Na próxima fase, o Tigre vai enfrentar o Avaí, na Ressacada, em jogo único, para tentar ir à decisão.

Difícil da bola rolar

As condições do gramado eram realmente complicadas para a prática do futebol. Durante todo o fim de semana choveu no Sul de Santa Catarina. O campo estava encharcado, cheio de poças, e a bola tinha dificuldades para rolar. Tanto que o primeiro lance curioso do primeiro tempo, foi um cachorro, que invadiu o gramado e fez a festa das torcidas.

Até que teve uma jogada perigosa. Aos 12 minutos, Victor Guilherme cobrou falta próximo do bico esquerdo da área com perigo. Bruno Grassi apareceu bem e espalmou para o escanteio. No minuto, seguinte, mais uma vez o cachorro voltou a figurar. Ele, de novo, entrou no gramado. O árbitro parou a partida até dois funcionários do Hercílio Luz retirarem o animal.

O Tigre conseguiu chegar com 19 no cronômetro. Andrew fez o pivô na entrada da área e rola para Caíque, que pegou de esquerda, mas sem força. Defesa tranquila do goleiro Tigre. E depois foi a vez de Andrew quase marcar. A bola foi levantada na área, a zaga do Hercílio cortou e no rebote o atacante do Criciúma pegou de primeira. Mandou para fora.

O Leão do Sul tentou uma escapada. Moisés recebeu ótimo lançamento e ia saindo frente a frente com Bruno Grassi. Para a sorte do Tricolor Carvoeiro, a arbitragem assinalou o impedimento.

De olho em na capital

Se o jogo estava ruim, para o Criciúma ficou pior com a notícia que veio da capital catarinense. Figueirense e Marcílio Dias jogavam no mesmo horário no Estádio Orlando Scarpelli. Se o Marcílio ganhasse a partida lá, o Tigre precisaria vencer o Hercílio no Aníbal Costa. E o Marinheiro abriu o placar contra o Figueira. Giba fez Marcílio Dias 1 a 0.

Em Tubarão, o Criciúma continuava tendo dificuldades de jogar no gramado em péssimas condições. Mais acostumado com o campo, o Hercílio tinha as melhores chances. Era 33 minutos quando Vinícius Pacheco tocou para Moisés pegar de fora da área. O chute saiu forte, no meio do gol e Bruno Grassi fez a defesa.

Todas às vezes que o Hercílio Luz buscava o gol do Tigre, a jogada era parada pelo Criciúma na falta. Aos 40 minutos, o Leão do Sul conseguiu uma falta frontal, perto da meia lua. Zé Antônio cobrou, a bola desviou na barreira e foi embora por cima do gol. E os donos da casa eram melhores no fim do primeiro tempo.

Ainda antes do intervalo, uma nova oportunidade para o Hercílio. Zé Antônio ficou com a sobra na área e finalizou. A zaga do Criciúma fez o corte na hora certa. No rebote, Victor Guilherme soltou uma bomba de fora da área. O disparo saiu em linha de fundo. Fim do primeiro tempo.

Rivalidade aflorada até no intervalo

Os dois times precisavam da vitória. O Criciúma para se classificar para as semifinais e o Hercílio Luz na esperança de fugir do rebaixamento. Dadas as circunstâncias, tudo era motivo para rivalidade. No intervalo, funcionários do Tigre tentaram utilizar um rodo e uma placa de publicidade para retirar a água. Foram impedidos por funcionários do Leão do Sul que retiraram o rodo e a placa das mãos do pessoal do Tricolor Carvoeiro. Mas com a bola rolando, o time tubaronense continuou melhor no início do segundo tempo. Aos cinco minutos, Léo Pereira cobrou falta na área e Léo Costa se atirou de cabeça na bola. Quase abre o placar o Leão do Sul.

Um escorregão impediu o Criciúma de balançar a rede. Depois de bola dividida dentro da área, ela acabou ficando com Sandro. O zagueiro projetou o corpo para finalizar e acabou escorregando. O jogo era movimentado. Em cobrança de escanteio aos 12 minutos da segunda etapa, Reis aproveitou o cruzamento e cabeceou. A bola ia entrando no canto esquerdo do goleiro Tigre. Deca, em cima da linha tirou o que seria o gol do Criciúma.

O Hercílio Luz perdeu uma oportunidade clara de marcar. Léo Pereira recebeu dentro da área foi dominou e quando ia finalizar Bruno Grassi saiu bem e fez a defesa.

Uma bola na trave

 O Criciúma também chegou com muito perigo. Aos 24 minutos Daniel Costa mandou cobrança de escanteio na primeira trave. Jean Mangabeira apareceu por ali e cabeceou no pé da trave. Com 32 minutos no cronômetro o Hercílio assustou. O Leão do Sul mandou bola rasteira na área e Bruno Grassi caiu para dar um tapa nela antes da chegada do atacante. No rebote, de frente para o gol, Victor Guilherme isolou a bola.

Quanto mais o tempo passava, mais a tensão aumentava para o Criciúma. Se o Tigre não fizesse o gol estaria eliminado, já que o Marcílio Dias continuava vencendo o Figueirense. Com a necessidade de balançar a rede, o Criciúma foi para cima. Vinícius puxou contra-ataque e foi na linha de fundo. Fez o cruzamento que quase entrou direto.

Era o sinal do gol do Tigre amadurecendo. Até que ele veio. Já aos 43 do segundo tempo, Daniel Costa, na bola parada, ajudou o Criciúma. Ele cobrou o escanteio, Jean Mangabeira deu uma casquinha de cabeça, a bola caiu no pé de Derlan que empurrou a bola. Tricolor Carvoeiro na semifinal, Hercílio rebaixado e festa da torcida criciumense que lotou a arquibancada de visitantes do Aníbal Costa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito