Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Basquete: técnica de Criciúma é convocada para comandar Seleção Catarinense Sub-15

Além da técnica, atleta Letícia Rechembak também foi convocada e está participando de um período de treinos junto à Seleção Brasileira Sub-15
Por Redação Criciúma - SC, 18/10/2018 - 18:06
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A técnica de basquete da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Satc, Luana Minotto, foi convocada pela Federação Catarinense de Basquete para comandar a Seleção Catarinense na categoria sub-15. O time vai participar do Campeonato Sul Brasileiro de Seleções, que será realizado entre os dias 15 e 17 de novembro na cidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul.

Só na categoria sub-15, o basquete de Santa Catarina tem 40 técnicos. Luana já foi chamada outras cinco vezes para estar à frente da equipe do estado. "Apesar de a convocação não ser uma novidade, continua sendo uma ótima notícia. Mostra que nosso trabalho está dando resultado, porque eles só chamam os melhores", avalia.

Atleta convocada

Além da técnica, a atleta da FME/Satc, Letícia Rechembak, de 15 anos, também foi convocada recentemente. Letícia tem 1,69 de altura e é ala armadora da equipe de Criciúma. Ela está com a Seleção Brasileira de Basquete Sub-15 desde o dia 8 de outubro em Americana, São Paulo.

Letícia e outras 21 jogadoras de todo o país estão em um período de treinos visando o Campeonato Sub-15 Feminino – 2018. A competição será realizada entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro, em Aysén, no Chile, sob o comando da técnica Vânia Paulette.

Com a contribuição da ala armadora, a equipe sub-15 de Criciúma foi campeã estadual no mês passando, vencendo a equipe de Jaraguá do Sul na final por um ponto de diferença. A atleta também levantou o troféu de cestinha e destaque do Campeonato Estadual Sub-15.

"Estou muito feliz, a Seleção Brasileira está muito forte, estamos muito focadas para fazer uma boa competição e representar bem o Brasil. Esse ano foi ótimo para mim e eu só tenho a agradecer o meu time e as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui", comemora Letícia.

Tags: basquete

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito