Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Basquete feminino de Criciúma disputa campeonato nacional em Brasília

Time da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Satc viaja nesta sexta-feira (8) para a capital do país
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 07/03/2019 - 18:09Atualizado em 07/03/2019 - 18:17
Foto: Fabricio Junior
Foto: Fabricio Junior

O time feminino de basquete da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Satc irá representar o estado no Brasileiro Escolar de Basquetebol, em Brasília. A competição ocorrerá entre os dias 8 e 15 de março. A equipe criciumense viajará para a capital nacional na noite desta sexta-feira, 8.

A técnica da FME, Luana Scaini Minotto, destaca que o objetivo da equipe é chegar entre as quatro primeiras colocações. "Nossa expectativa é trazer uma medalha para a cidade. Esperamos fazer uma boa competição para honrar Criciúma e também a Satc", completa a treinadora.

Mesmo jogando com meninas de 15,16 e 17 anos em uma competição sub-18, Luana reforça que adquirir experiência será fundamental para as atletas. "Com certeza, vai ser um aprendizado muito bom e que nos dará bagagem para o restante da temporada", completou.

O presidente da FME, Nícola Martins, entende que a competição é uma boa vitrine para as atletas criciumenses. "É importante elas participarem de uma competição tão grandiosa como essa, porque além de levar o nome da nossa cidade também as coloca em evidência no meio de tantas outras atletas", destaca.