Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Basquete do Mampituba conquista vaga para o Mundial Escolar 3x3

Competição será disputada no Rio de Janeiro
Por Redação Criciúma, SC, 28/04/2022 - 21:04
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Representando o Brasil, a equipe de basquete feminino 3x3 da S.R. Mampituba/FME Criciúma/SATC irá disputar o Jogos Escolares Mundial, o Gymnasiade, na França. A vaga veio com a conquista do título nos Jogos Escolares Brasileiros- Seletiva Nacional Gymnasiade 2022, nesta quarta-feira (27). A competição foi disputada em Maricá, no Rio de Janeiro.

Raíssa, Brenda, Aninha e Paulinha compuseram a equipe que representou Santa Catarina e venceu o Rio de Janeiro na final por 15 a 5 e levantou o troféu da competição. A técnica Deise Bernardo acompanhou a delegação. Com a conquista, a S.R. Mampituba/FME Criciúma/SATC irá disputar o Jogos Escolares Mundial, o Gymnasiade, em maio na França.

"É uma grande conquista das nossas atletas que se esforçaram muito por essa vaga. É uma alegria e um orgulho para nossa equipe conquistar esse título e uma oportunidade de disputar o Jogos Escolares Mundial. Estamos muito felizes", destaca a coordenadora e técnica da equipe, Luana Minotto.

A FME Criciúma e a SATC são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito