Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Base Nacional Comum Curricular é debatida em Morro da Fumaça

Expectativa é de que mais encontros aconteçam até o fim do ano no município
Por Redação Morro da Fumaça - SC, 03/07/2019 - 13:15
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sob a coordenação pedagógica da Secretaria do Sistema de Educação, os profissionais da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Morro da Fumaça darem início ao estudo e reflexões pertinentes à Base Nacional Comum Curricular. No encontro, os envolvidos receberam material para leitura, análise e aperfeiçoamento da ação docente a ser desenvolvida.

Para a coordenadora pedagógica,  Araceli Damásio Coimbra, o momento é essencial para que os professores da Rede Municipal percebam ainda mais o quanto seus trabalhos são importantes para o desenvolvimentos das crianças. "Entendemos que cada professor poderá dar sua contribuição para a construção de uma educação mais igualitária que atenda às reais necessidades das crianças", diz.

A ação marca ainda o início de alguns encontros que ainda ocorrerão até o final do ano letivo, com o objetivo de construir o Plano de Ensino da Educação Infantil.  "Esse é um momento relevante para a Educação Infantil do município, pois o estudo e a compreensão da BNCC trazem reflexões sobre temas fundamentais, como os direitos das crianças e a possibilidade de aperfeiçoar as práticas pedagógicas", enfatiza a coordenadora, Silvia Rocha.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito