Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Barragem de Cocal do Sul segue quase seca

Município está tendo que realizar a racionalização de água entre os bairros. Chuva desta quinta deve ajudar
Por Paulo Monteiro Cocal do Sul - SC, 03/06/2020 - 13:23 Atualizado em 03/06/2020 - 13:25
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A estiagem que vem assolando a região sul de Santa Catarina nos últimos meses fez com que a barragem de Cocal do Sul ficasse praticamente seca. Sem uma chuva significativa já há semanas, a vazão da barragem principal do município caiu 93%, o que fez com que fosse necessário buscar água em outras partes da cidade e em locais vizinhos.

“Estamos com três caminhões e uma careta, e hoje o caminhão do exército nos ajudou a puxar água do Rio Barbosa, que fica na divisa com Morro da Fumaça, em uma área industrial que pertence a cocal”, destacou o chefe da Defesa Civil do município, Nilton Gonçalves.

Além do Rio Barbosa, outros pontos de água do município também estão sendo aproveitados. “No bairro Vila Nova há um córrego em que pegamos dali, também há uma fonte no bairro Rio Comprudente, no interior de cocal. São três pontos de captação fora a barragem”, disse Nilton.

Desde meados de abril os moradores de Cocal do Sul estão tendo que lidar com a falta de água. A Samae, empresa responsável pela distribuição de água no município, está fazendo a racionalização, em que os bairros ficam sem o abastecimento por algumas horas, em períodos diferentes.

Uma chuva significativa de 40 milímetros está prevista para acontecer entre a tarde quinta-feira, 4, e sábado de manhã - perpetuando por toda a sexta-feira. Segundo o chefe da Defesa Civil cocalense, chuva já deverá ajudar. “Qualquer chuva que venha para nós hoje é um alívio”, pontuou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito